CLUBE IMPRESSO ACERVO COVID
Corinthians encara Novorizontino pela última rodada da fase de classificação do Paulistão
Confronto ocorre na Neo Química Arena neste domingo (9), às 16h
Por: Estadão Conteúdo  -  09/05/21  -  10:23
técnico Vagner Mancini tratou de exaltar o espírito vencedor que norteia a história do clube   Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

Em um jogo que, na prática, pouco vale para o Corinthians, o técnico Vagner Mancini tratou de exaltar o espírito vencedor que norteia a história do clube para afastar qualquer possibilidade de uma atuação desinteressada.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O confronto, que ocorre na Neo Química Arena, diante do Novorizontino, às 16h deste domingo (9), vale pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista. O contexto da postura do treinador corintiano é simples de entender. O Palmeiras se classifica com um empate do time alvinegro, desde que derrote a Ponte Preta.


Logo após a vitória corintiana no Peru pela Copa Sul-Americana, Mancini já fez questão de tratar do assunto. “Teremos um jogo importante e queremos a vitória. O Corinthians vive de vitórias. E é importante que a gente estabeleça uma marca”, salientou.


Pressionado desde o início da temporada 2021 pelas atuações irregulares da equipe nas três competições que vem disputando, o comandante corintiano conseguiu uma trégua nesse embate com a torcida. A vitória sobre o Sport Huancayo recolocou a equipe na briga pela vaga na fase de grupos da Copa Sul-Americana.


Outro ponto que vem animando o comandante é o novo esquema tático que vem utilizando: o 3-5-2. Contudo, o time que vai a campo ainda é uma incógnita.