'1º presidente negro da CBF' prega luta diária contra o racismo no Dia da Consciência Negra

Ednaldo Rodrigues reforça o repúdio ao preconceito racial e afirma que o negro é a marca do futebol brasileiro

Por: Estadão Conteúdo  -  20/11/22  -  10:42
Atualizado em 20/11/22 - 14:59
Representada pelo seu presidente, a Confederação Brasileira de Futebol destacou a importância do Dia da Consciência Negra
Representada pelo seu presidente, a Confederação Brasileira de Futebol destacou a importância do Dia da Consciência Negra   Foto: Reprodução/Instagram CBF

Representada pelo seu presidente, a Confederação Brasileira de Futebol destacou a importância da data do dia 20 de novembro, quando se comemora a "Consciência Negra" no Brasil. (veja no vídeo mais abaixo)


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


"Como primeiro presidente negro da CBF e nordestino, sigo lutando de cabeça erguida e com veemência pelo combate a toda a forma de discriminação. Basta de racismo em todos os segmentos da sociedade", diz o dirigente Ednaldo Rodrigues, em nota da entidade.


O comunicado reforça o repúdio ao preconceito racial e afirma ainda que o negro é a marca do futebol brasileiro. Na mensagem, a entidade abraça a todos que lutam pela igualdade dentro de fora dos campos e se solidariza com esses movimentos.


Em uma mensagem de vídeo, o presidente aparece usando uma camisa preta com o desenho de uma palma da mão estendida. A peça traz ainda a seguinte inscrição: "Observatório da Discriminação Racial no Futebol".


"O negro é marca do futebol brasileiro. A luta contra o racismo ela é diária e contínua. Temos que estar sempre combatendo. Na qualidade de ser o primeiro presidente da CBF, negro, e ser nordestino, já passei por todo o tipo de discriminação. Mas continuo de cabeça erguida lutando com veemência para que possamos juntos combater esse pecado e esse crime que fazem contra o negro. Basta de racismo em todos os segmentos da sociedade", afirmou em seu pronunciamento.


Logo A Tribuna
Newsletter