Raquel Chini: Retroceder jamais, vote Raquel 45

Artigo escrita pela candidata à Prefeitura de Praia Grande, Raquel Chini (PSDB), respondendo à pergunta "Por que votar em mim?"

Por: Da Redação  -  29/11/20  -  10:56
"Estar prefeita não muda a minha vida. Me dá mais responsabilidade”, disse Raquel   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Por tudo que presenciei e vivi em Praia Grande, aceitei o convite do atual prefeito, Alberto Mourão, para disputar a eleição. Eu não poderia fugir a esse importante chamado para estar à frente desta jornada e dar sequência ao desenvolvimento social e econômico vivido pelo município nas últimas décadas. Ainda mais, num momento pós-pandemia, que exigirá muito de cada um de nós. 


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


A história que construí aqui, demonstra a relação visceral com a cidade. 


Vim para Praia Grande ainda criança. Meu pai era marceneiro e minha mãe fazia bolos para vender e ajudar na renda da família. Meu primeiro emprego foi aos 12 anos de idade em uma loja de roupas na Avenida Costa e Silva. Muito cedo, percebi o potencial da cidade e decidi fincar raízes. Aqui, fui mãe do Gabriel, falecido há pouco mais de um ano, e cuido da minha neta, Gabriela, que me preenche de amor e felicidade. 


Me formei em Engenharia Civil, numa época em que essa era uma profissão quase que exclusiva para homens e me graduei em Direito. Minha trajetória no setor público iniciou-se na Prefeitura de Praia Grande ao lado do Mourão. Em 1993, fui convidada por ele para ser a primeira secretária de Obras em sua gestão, marcada pela transformação da Cidade e pelo resgate da autoestima da população. Por mais de duas décadas, fui responsável por importantes pastas como Serviços Urbanos, Meio Ambiente, Trânsito e Transportes. 


Durante esses anos que atuei em prol da nossa Cidade, absorvendo muita experiência sobre gestão pública, aprendi a ouvir as demandas da população e administrar buscando reduzir as desigualdades sociais. 


Em 2019, tive a oportunidade de atuar como diretora da Agência Metropolitana da Baixada Santista – AGEM, momento em que ampliei minha visão e conhecimento regional, analisando e entendendo melhor as questões metropolitanas que afetam as cidades da Baixada. 


A história, experiência, conhecimento técnico e o laço sentimental com Praia Grande foram essenciais para a criação de meu plano de governo, focado no desenvolvimento e geração de empregos e oportunidades para os munícipes. Melhorar sempre, aprimorar e ampliar os serviços públicos também são objetivos para os próximos anos. As áreas da Saúde, Segurança, Educação, Assistência Social, Cultura, Esporte e Lazer terão investimentos maciços. Já mostramos que realizamos e não prometemos em vão. 


Firmo o compromisso de devolver toda a confiança que a população depositou em minha candidatura. Juntos, vamos manter Praia Grande no rumo certo e oferecer mais qualidade de vida para as pessoas. Não vamos desperdiçar tudo que conquistamos. 


Caro eleitor de Praia Grande: conto com o seu apoio e voto no dia 29. O bem sempre vence no final. 


Logo A Tribuna
Newsletter