Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Prefeito eleito no Vale do Ribeira não assume, só os vereadores tomaram posse

Vavá Cordeiro(PSB) teve a candidatura indeferida para a prefeitura de Cajati. O vereador Sidinei Bico assume a prefeitura interinamente até novas eleições, em março

Por: Por ATribuna.com.br  -  03/01/21  -  18:48
O vereador Sidinei Bico (ao centro) assume a prefeitura interinamente até novas eleições
O vereador Sidinei Bico (ao centro) assume a prefeitura interinamente até novas eleições   Foto: Divulgação/PMC

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo manteve a decisão de primeira instância que indeferiu o registro de candidatura de Vavá Cordeiro(PSB), o candidato à prefeitura mais votado em novembro. Com isso, a cidade terá nova eleição em 7 de março. Quem assumiu a prefeitura até a votação é o vereador Sidnei Bico(DEM), que foi eleito presidente da câmara por seis votos a três contra Alexandre Pacheco (PSD).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Tomaram posse na sexta-feira (1), os vereadores Adenise Pedroso (PSD), Alexandre Pacheco (PSD), Waltinho Romualdo (PSDB), Lineu Fiscal (PSL), Rosangela Ro (PSDB), Priscila Chagas (PL), Zé Peixeiro (PSB), Lelo da Saúde (PSB) e Sidnei Bico (DEM).


“Quero representar todos com honestidade, dedicação e transparência, cumprindo os meus deveres como prefeito interino. Estarei apoiando e incentivando todos que trabalham em prol dos munícipes. Que eu tenha sabedoria para dominar esse mandato, e ajudar a todos os munícipes, e conseguiremos o melhor pra Cajati”, disse Sidnei Bico.


O prefeito interino tem 44 anos, é casado, comerciário, e tem ensino médio completo. Foi reeleito vereador em novembro. Na sessão solene da câmara de vereadores de Cajati na última sexta-feira (1), assumiu interinamente até a próxima eleição, que acontecerá em março.


Os vereadores de Cajati vão representar 28.494 habitantes. A cidade paulista tem um PIB de R$ 1.565.334.556,00 e um IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de 0,694, segundo a última medição do IBGE, que é de 2010. O IDH vai de 0 a 1 – quanto maior, mais desenvolvida a cidade – e tem como base indicadores de saúde, educação e renda. A média no Brasil é de 0,765, segundo dados de 2019 divulgados em 15 de dezembro de 2020 pelo Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas (PNUD).


Logo A Tribuna