EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

15 de Agosto de 2020

Temporal da madrugada mantém morros de Santos em estado observação

Passagem de frente fria começa a perder força na noite desta quinta-feira (4), mas uma nova formação de massa polar já avança pelo sul do Brasil e chega na região neste fim de semana

A passagem de uma frente fria continua provocando instabilidade e queda nas temperaturas nas cidades da Baixada Santista. E a madrugada chuvosa desta quinta-feira (4) deixou os morros de Santos em estado de Observação. Segundo a Defesa Civil, o acumulado de chuvas nas últimas 72 horas ultrapassou a marca de  26,6 mm – trata de um desvio de 146% superior ao volume de água, na comparação do último boletim do órgão, divulgado no dia anterior. 

A previsão do tempo para esta quinta-feira (4) é de mais chuvas pela manhã e tarde. Segundo o Instituto Climatempo, são esperadas pancadas leves ao longo do dia. Os modelos matemáticos indicam maiores possibilidades de precipitação entre as 14h e 18h, quando as chances ultrapassam a barreira de 60%. As máximas devem chegar a 21º. 

Conforme o instituto, a frente fria começa a perder força no começo da madrugada desta quinta-feira (4). Com isso, é esperada uma breve melhora nos termômetros. Mas essa elevação nas temperaturas não deve durar muito. 

Isso porque uma nova frente fria já se desenvolve entre o Paraguai e o norte da Argentina nesta quinta-feira. O fenômeno coloca a região sul do País em alerta para temporais. Essas áreas de instabilidade devem avançar para o litoral paulista no final de semana. Há risco de chuva moderada a forte e de rajadas de vento moderadas a fortes a partir da noite de sexta-feira (5). 

O fenômeno deve derrubar as temperaturas na primeira quinzena de junho. E faz parte do conjunto de cinco frentes frias com influência sobre o litoral de São Paulo para os próximos dias. Com isso, há a possibilidade de áreas de instabilidade com potencial para provocar chuva intensas em todas as regiões do Estado. 

Tudo sobre: