EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

14 de Dezembro de 2019

Serviços de saúde da Baixada Santista ganham programação no Outubro Rosa

Ações de conscientização e exames preventivos serão ofertados ao longo do mês

O Instituto de Infectologia Emílio Ribas II, em Guarujá, e o Hospital Regional de Itanhaém recebem uma programação especial durante a campanha do Outubro Rosa. As ações têm como objetivo incentivar a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama. 

O Emílio Ribas II realiza, nos dias 11 e 18 de outubro, rodas de conversa para discutir o tema e a importância da prevenção. A partir da 3ª semana do mês, a unidade ofertará exames preventivos de ultrassom. 

Em Itanhaém, o Hospital Regional ganha uma iluminação rosa ao longo do mês, assim como Polo de Atenção Intensiva em Saúde Mental (PAI) da Baixada Santista. Nele, também haverá atividades com orientações sobre prevenção, como palestras e ações de conscientização para os exames de mamografia.  

No Vale do Ribeiro, o Hospital Regional de Registro, contará com dinâmicas e orientações sobre prevenção ao longo de todo o mês e a distribuição de lenços, que contribuem no resgate da autoestima das pacientes. 

Mulheres de Peito 

O Governo do Estado oferece exames de mamografia gratuitos por meio do programa "Mulheres de Peito". O projeto é formado por postos fixos e quatro carretas itinerantes.  

O serviço oferece os exames sem a necessidade do encaminhamento médico para mulheres entre 50 e 69 anos. Os resultados dos exames são emitidos de 48 horas a 15 dias após a realização do exame.  

A carreta irá atender mulheres de Cajati a partir da próxima segunda-feira (7) até sexta-feira (11). Já em Cananeia, os atendimentos serão realizados entre os dias 17 e 23 de outubro. 

Tudo sobre: