Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

São Vicente define comitê integrado para solucionar questões de moradores de rua

Encontro foi realizado entre o Fundo Social de Solidariedade do município e as secretarias de Assistência Social (Seas) e de Planejamento e Assuntos Metropolitanos (Seplan)

Por: Por ATribuna.com.br  -  02/03/21  -  22:13
Pessoas em situação de rua na parte inferior do viaduto Mário Covas
Pessoas em situação de rua na parte inferior do viaduto Mário Covas   Foto: Thiago D'Almeida/AT

O primeiro encontro entre o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de São Vicente e as secretarias de Assistência Social (Seas) e de Planejamento e Assuntos Metropolitanos (Seplan) debateu a política pública de acolhimentos e a redução das vulnerabilidades das pessoas em situação de rua.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O principal objetivo do encontro foi estabelecer a criação de um Comitê Social Integrado, com uma gestão compartilhadam que possa tratar da questão.


A equipe terá a participação de grupos sociais, ONGs, assistentes sociais, psicólogos e demais munícipes interessados, valorizando os trabalhos de relevância que já são realizados na Cidade, potencializando as ações e garantindo os direitos e a redução de vulnerabilidades.


A nova política pública relacionada aos moradores em situação de rua irá contar com etapas pré-estabelecidas, que vão nortear os trabalhos da comissão, a fim de garantir a melhoria continuada.


Neste primeiro momento, estão sendo realizadas abordagens humanizadas com equipes treinadas e a revisão de normas e procedimentos, juntamente com o trabalho de resgate e fortalecimento de vínculos sociais e autonomia, garantindo saúde, educação, esporte, cultura e renda com projetos e atividades que ocorrerão no Centro POP.


O Comitê Social Integrado irá se reunir mais duas vezes neste mês de março, uma vez e abril, uma vez em maio e uma vez em junho, também.


Logo A Tribuna