Câmara de São Vicente retoma sessões ordinárias nesta quinta-feira

Ordem do dia possui três itens, entre eles, a criação de uma comissão para acompanhar a situação do transporte público

Por: De A Tribuna On-line  -  07/02/19  -  12:53
Atualizado em 07/02/19 - 13:04

Após o término do recesso parlamentar, a Câmara de São Vicente retoma as sessões ordinárias nesta quinta-feira (7). A sessão começa a partir das 18 horas, na Rua Jacob Emmerich, 1.195, no Parque Bitaru. A ordem do dia, divulgada pelo Legislativo municipal, é constituída por três itens. O principal trata da criação de uma Comissão Especial de Vereadores (CEV) para acompanhar a situação do transporte público na cidade.


A prefeitura do município anunciou, no fim de novembro do ano passado, um estudo para substituir o modelo de transporte público. O projeto prevê contratação de empresa, por meio de licitação, para colocar 245 ônibus e microônibus nas ruas em 2019. O objetivo é implantar linhas de transporte interligando as áreas continental e insular, com baldeação em um terminal de passageiros e cobrança por meio de bilhetagem eletrônica.


O vereador Joseval Rodrigues Bezerra, o Jabá (PSDB), propôs a criação de Comissão Especial de três vereadores para, no prazo de 180 (cento e oitenta) dias, acompanhar e fiscalizar todo o processo de concessão de serviço público de transporte
coletivo em São Vicente, o que inclui a aplicação da Lei Complementar que vem disciplinar a matéria.


Outros itens


O Legislativo vicentino também vota, em 1ª discussão, o projeto de lei nº 160/18, de autoria de Jabá, que institui e inclui no calendário oficial do município, a Virada Inclusiva de São Vicente, celebrado no dia 3 de dezembro, durante a semana do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.


O último item trata de uma moção, realizada pelo vereador Gustavo Palmieri (PSB), que manifestou repúdio à  presidência do Grupo Carrefour "pelo comportamento inaceitável de um segurança contratado pela rede de hipermercados que agrediu uma cadela num episódio lamentável que culminou com a morte do animal na loja Carrefour de Osasco".


O segurança foi acusado de envenenar e matar a pauladas a cadela, conhecida como "Manchinha",  As agressões teriam sido filmadas por testemunhas.


Logo A Tribuna
Newsletter