O flagra aconteceu na noite de domingo (27), por volta das 21h15 (Arquivo Pessoal) Um casal, que teve a identidade preservada, registrou o momento em que dois homens andavam de cavalo em alta velocidade pela ciclovia de São Vicente, nas proximidades da Praia do Itararé, no litoral de São Paulo. (Veja vídeo mais abaixo) Clique aqui para seguir o canal de A Tribuna no WhatsApp! O casal estava a caminho de Santos, após sair de um restaurante japonês em São Vicente, quando presenciou a cena. O homem relatou que a esposa se assustou e ficou indignada com a situação. O caso aconteceu na noite de domingo (27), por volta das 21h15. “Poderia ser uma tragédia anunciada. Dois meninos galopando muito rápido na ciclovia”, destacou o homem. -Veja o vídeo (1.460033) Nas imagens fornecidas para A Tribuna, os dois homens são vistos percorrendo a ciclovia a cavalo. Em um dos trechos, ciclistas passam ao lado deles. Posicionamento A Prefeitura de São Vicente informou que, conforme legislação vigente, é proibida a circulação de animais de grande porte, como cavalos, em vias públicas destinadas ao uso exclusivo de pedestres e ciclistas, como a ciclovia da orla. “A prática representa riscos à segurança das pessoas e ao bem-estar dos próprios animais”, destacou. Além disso, a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Bem-Estar Animal (Sebem) e da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), esclareceu que não compactua com esse tipo de conduta e que atua continuamente para coibir ações irregulares em espaços públicos. A Prefeitura ainda ressaltou que a população pode e deve denunciar situações como essa pelos telefones 153 (Guarda Civil Municipal) e 190 (Polícia Militar), para que as providências cabíveis sejam tomadas de imediato. “A Prefeitura reforça seu compromisso com a proteção dos animais e com a segurança de todos os munícipes, e informa que intensificará a fiscalização nas áreas de lazer da cidade”, concluiu.