UPA da Zona Leste de Santos funcionará como hospital de campanha

Unidade entrará em operação na primeira quinzena de abril e atenderá, inicialmente, pacientes com sintomas de coronavírus

Por: Por ATribuna.com.br  -  03/04/20  -  02:12
UPA da Zona Leste de Santos iniciará atividades na primeira quinzena de abril
UPA da Zona Leste de Santos iniciará atividades na primeira quinzena de abril   Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Santos

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Leste de Santos, localizada na Praça Visconde de Ouro Preto, s/nº, entrará em operação na primeira quinzena de abril e funcionará, inicialmente, como hospital de campanha, atendendo pacientes com sintomas de coronavírus encaminhados por outras unidades da rede de urgência/emergência. Estão previstos cinco leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 41 de enfermaria, totalizando 46.


O contrato de gestão compartilhada entre a prefeitura e a Pró-Saúde - Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, organização social (OS) vencedora do chamamento público, foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (1º). Já a homologação do processo pela Comissão Municipal de Publicização foidivulgada no último dia 19.


A OS ficará responsável pelo gerenciamento, operacionalização e execução das ações e serviços da nova UPA, nos mesmos moldes da gestão das UPAs Central e Noroeste, Complexo Hospitalar dos Estivadores e novo Ambulatório de Especialidades (Ambesp).


O contrato é válido por um ano e pode ser prorrogado por até cinco anos. O valor anual é de R$ 20,3 milhões, o que representa um repasse mensal de R$ 1,6 milhão. 


Segundo a prefeitura, está prevista a contratação aproximada de 200 profissionais em regime CLT, além da prestação de serviços de empresas médicas, totalizando cerca de 240 profissionais entre médicos, enfermeiros, técnicos, auxiliares, equipes administrativas, de limpeza, segurança, entre outros.


Logo A Tribuna
Newsletter