Sindserv rejeita proposta de reajuste salarial em Santos

Grupo do Sindest aprovou proposta, mas Sindserv informa que realizará ato na próxima quinta-feira

Por: De A Tribuna On-line  -  25/02/19  -  17:15
  Foto: Divulgação/Sindserv

Apesar de um pequeno grupo organizado pelo Sindest ter aprovado a proposta de reajuste salarial de servidores municipais estatutários em assembleia realizada na última quinta-feira (21), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santos (Sindserv) informou que a proposta foi rejeitada pela maioria.


Sendo assim, a assembleia dos servidores de Santos rejeitou a proposta do governo, que ofereceu valor de 3,9%, cesta básica e auxílio-alimentação com aumento de 5%. O Sindserv informou que um ato será realizado na próxima quinta-feira (28) em protesto à proposta.


Os trabalhadores acreditam que a proposta está muito abaixo do que o governo pode ofertar considerando o histórico de aumento nas Receitas do município e a sequência de queda no que o governo tem gasto com a folha de pagamento dos funcionários.


Sindicalistas afirmam que a reposição salarial só cobre a inflação, mas não contribui para recuperar perdas passadas. A falta de divulgação dos detalhes, como vagas e datas, a respeito de concursos públicos também foi alvo de críticas do sindicato.


A prefeitura também propôs “Acréscimo de 0,5% de contribuição da Prefeitura para a CAPEP SAÚDE pelo período de 12 meses”. Os funcionários afirmam querer essa alteração, mas não apenas por um ano. A reivindicação é de que esse reajuste seja permanente.


Além de rejeitar a proposta e marcar uma manifestação de devolutiva ao governo, a assembleia também decidiu marcar um protesto caso o governo não entregue nenhuma contraproposta. O ato realizado nesta semana será na quinta-feira (28), das 15h às 18h, na Praça Mauá, em frente ao Paço Municipal de Santos. Caso o governo apresente outra proposta, o sindicato convocará uma assembleia.


Logo A Tribuna
Newsletter