Clima ajudou e muita gente pôde se divertir com brincadeiras e atividades lúdicas na Ponta da Praia (Alexsander Ferraz/AT) O domingo foi de praia em Santos. Mas também de desenhos, pinturas com tinta, equilíbrio de pratos, pular corda, ou jogar amarelinha com giz no chão, entre outras atividades. Os pequenos dominaram uma das pistas da avenida da praia (sentido Ponta da Praia) com atividades que fazem parte da Semana do Brincar, promovida pela Prefeitura em parceria com diversas entidades e que vai até sábado. O tema deste ano é Proteger o Encantamento das Infâncias. Uma das entidades é o Casulo Cultural, espaço que fica no Gonzaga e que recebe crianças para atividades lúdicas e educacionais no contraturno escolar. “A gente acredita que a infância precisa muito de momentos como esse. Sempre tivemos a ideia de fazê-las se mexerem mais, saindo das telas”, afirma a coordenadora Alice Murteira Pinheiro Braga. Quem estava satisfeita com o domingo especial era a pequena Manuela, de 4 anos. A roupa suja de tinta não seria motivo de queixa para a mãe, a assistente de Recursos Humanos Evelyn Chaves. “Essas vivências são importantes. Ao ar livre, a gente deixa elas mais soltas”, frisa.