Santos terá reforço no atendimento médico gratuito com novo ambulatório

Cerimônia de abertura contou com a presença do ex-governador Geraldo Alckmin e do secretário de saúde Adriano Catapreta

Por: Rosana Rife  -  09/08/21  -  12:06
 O evento também marcou a retomada das aulas presenciais na universidade, com o avanço da vacinação no estado.
O evento também marcou a retomada das aulas presenciais na universidade, com o avanço da vacinação no estado.   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Santistas terão reforço para o atendimento médico especializado. O Município fechou parceria com a Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) e oferecerá consultas à população, via Sistema Único de Saúde (SUS) em cerca de 20 especialidades.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O atendimento ao público começa a partir do dia 16 deste mês. Será realizado no Ambulatório de Especialidades Médicas Professora Rosinha Viegas (Rua Oswaldo Cruz, 24, Encruzilhada). O paciente deverá entrar em contato com as policlínicas/Unidades Básicas de Saúde (UBS) do bairro onde mora para solicitar o encaminhamento para o ambulatório de especialidades.


Entre as áreas atendidas, estão: Pneumologia, Psiquiatria, Reumatologia, Ginecologia, Cardiologia, Neurologia, Infectologia, Gastroenterologia, Saúde Coletiva, Hematologia, Dermatologia, Urologia, Ortopedia, Nefrologia, Cirurgia Vascular, Neurocirurgia e Cirurgia Geral


Haverá, também, um ambulatório específico para a área de Hepatites.


Participaram da cerimônia de abertura representantes da Unimes, o professor emérito da universidade, ex-governador Geraldo Alckmin, a vice-prefeito Renata Bravo, o secretário municipal de Saúde, Adriano Catapreta, vereador Lincoln Reis, e o Diretor de Conteúdo do Grupo Tribuna, Alexandre Lopes.


Durante seu discurso, o diretor do curso de Medicina, Ricardo Diniz, destacou a importância da parceria para os estudantes de Medicina e também para a comunidade. "Não há universidade sem comunidade".


O ex-governador Geraldo Alckmin também reforçou a importância da parceria relembrando que o segundo semestre de 2021 devera apresentar uma procura grande por consultas nas unidades de saúde.


"Após um ano e meio de pandemia da covid-19, a demanda está reprimida. As pessoas não foram a consultas. Cirurgias nãos foram realizadas nesse período. Então será de enorme importância para a população. E para os estudantes, um caminho para os estudos".


O evento também marcou a retomada das aulas presenciais na universidade, com o avanço da vacinação no estado. A aula inaugural, de forma remota, ficou a cargo do médico infectologista David Uip, com o tema "História das Pandemias e Expectativas do Enfrentamento da covid-19".


Logo A Tribuna
Newsletter