CLUBE IMPRESSO ACERVO COVID
Santos registra final de semana com praias cheias após fase de transição
Decreto municipal não permite cadeiras, guarda-sóis e esteiras, mas haviam pessoas sentadas na faixa de areia
Por: Por ATribuna.com.br  -  18/04/21  -  16:10
Praias de Santos registram movimento intenso no final de semana   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Após o anúncio da flexibilização no Plano São Paulo, que já vale a partir da próxima semana, as cidades da Baixada Santista tiveram uma antecipação e a partir deste domingo (18) já é possível ir a shoppings, bares, restaurantes e comércio no geral. As praias também seguem liberadas para a prática de exercícios físicos.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O movimento de pessoas nas praias de Santos foi intenso neste sábado (17) e domingo (18). Apesar de o decreto do município não permitir cadeiras, guarda-sóis e esteiras, grupos se sentavam na faixa de areia e muitas pessoas não faziam uso de máscaras de proteção. O acesso para atividades físicas na praia vale entre os horários das 7h às 11h e das 16h às 20h.


Ainda de acordo com o decreto municipal, podem funcionar com atendimento presencial: lanchonetes, restaurantes e quiosques, das 12h às 20h. O limite máximo de 30% da capacidade do local deve ser respeitado, e é indispensável o uso da máscara e álcool em gel.