Santos estreia novo modelo de feira neste sábado

Chamada de Feira Livre Criativa, ela ocorrerá na Rua Itororó, entre a Rua Amador Bueno e a Avenida São Francisco, próximo ao sopé do morro, das 8 às 14 horas

Santos planeja dar cara nova às feiras livres. A ideia é colocar no mesmo espaço as tradicionais barracas que vendem alimentos, bancas para artesãos e abrir espaço para artistas mostrarem seus trabalhos, além de levar serviços da área de saúde, por exemplo, aos consumidores. O projeto experimental começará neste sábado (5), com um novo ponto de comercialização voltado para os moradores do Monte Serrat e região central. 

Chamada de Feira Livre Criativa, ela ocorrerá na Rua Itororó, entre a Rua Amador Bueno e a Avenida São Francisco, próximo ao sopé do morro, das 8 às 14 horas.

“Foi feito um pedido pela diretoria da Sociedade de Melhoramentos do Monte Serrat para ter uma feira livre mais próxima a eles. A Câmara de Dirigentes Lojistas do Centro também pediu para que houvesse mais uma Feira Criativa na região, então juntamos os dois pedidos”, diz o Ouvidor do Município, Rivaldo Santos.

Detalhes

Haverá, inicialmente, 13 barracas de frutas, verduras, legumes. Também serão montadas cinco bancas de produtos feitos pela comunidade e mais cinco de artesãos e empreendedores que participam da Feira Criativa, também realizada no Centro.
“A gente vai colocar uma atividade cultural na feira. Levar entretenimento, com alguém fazendo uma apresentação artística, por exemplo. E estamos fechando também alguns serviços na área de saúde para que sejam oferecidos na feira”.

E, como forma de geração de renda, também foi aberto espaço para comunidade. “Porque nossa ideia é fortalecer o empreendedorismo social”, acrescenta o Ouvidor.

Expansão

Se o projeto der certo, o novo formato será levado para as demais feiras livres realizadas no Município. “Depois que a Cidade estiver em condições de realizar mais atrações em vias públicas (impedidas por conta da pandemia do novo coronavírus), poderemos levar para mais bairros”.

Tudo sobre: