Terra de José Bonifácio, o Patriarca da Independência, Santos deu início às comemorações dos 203 anos da Independência do Brasil, nesta segunda-feira (1°), com o tradicional hasteamento na Praça das Bandeiras, no Gonzaga. Clique aqui para seguir agora o canal de A Tribuna no WhatsApp! Responsável pelo hasteamento da bandeira do Brasil, a vice-prefeita e secretária municipal de Educação, Audrey Kleys (Novo), destacou a importância de transmitir às novas gerações o legado da data. “Passar esse ensinamento às nossas crianças é um legado que estamos consolidando, de que a independência e a democracia precisam pertencer a cada um de nós”, disse Audrey. Ela também comemorou a presença de estudantes da rede municipal no evento. “Estou muito feliz por termos aqui os nossos estudantes do Grêmio Estudantil, mas também de tantas outras escolas, para tornarmos isso realmente forte e parte da nossa história”. Presidente da Câmara Municipal de Santos, o vereador Adilson Júnior (PP) também participou da cerimônia. Ele destacou a importância de resgatar a história durante as comemorações da Independência. “Já é uma tradição em Santos, de se potencializar e não deixar esquecer nossas raízes, lembrando José Bonifácio e envolvendo, principalmente, nossas crianças nesse processo”. A solenidade contou com apresentação de dança dos alunos da Unidade Municipal de Ensino (UME) dos Andradas II, e também com a premiação do Concurso Literário da Secretaria da Educação (Seduc), com medalhas e lembranças aos três primeiros colocados. Desfile As celebrações aos 203 anos da Independência também contarão com o tradicional desfile cívico-militar, domingo (7), na Avenida Bartolomeu de Gusmão, entre os canais 5 e 6, a partir de 9 horas. O desfile será organizado em três partes. O primeiro bloco a passar pela avenida reunirá instituições de ensino municipais e estaduais, além de projetos educacionais. Depois, haverá a participação de ONGs e associações. Fecham o desfile as forças de segurança, com Exército, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.