Logo A Tribuna

Santos barra dez vans durante feriado prolongado e aplica multas a quem não utiliza máscara

Balanço divulgado pela Prefeitura se refere ao período entre 9 e 12 de outubro

Por: ATribuna.com.br  -  13/10/21  -  19:46
Atualizado em 14/10/21 - 06:52
 Barreiras estão instaladas no Saboó, em Santos
Barreiras estão instaladas no Saboó, em Santos   Foto: Divulgação/Prefeitura

A Prefeitura de Santos aplicou três multas pelo não uso de máscara e barrou dez vans na entrada da Cidade durante o feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida. Os veículos não estavam com agendamento prévio na Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur). O balanço abrange o período entre sábado (9) e terça-feira (12).


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Na barreira sanitária da Cidade instalada no Saboó, 14 vans foram paradas e dez retornaram ao local de origem porque não estavam com agendamento prévio na Seectur, segundo a Prefeitura de Santos.


Durante a pandemia, a Guarda Civil Municipal (GCM) tem orientado a população sobre as leis e protocolos sanitários vigentes em Santos.


O principal objetivo é conscientizar a população sobre a necessidade do cumprimento das medidas de enfrentamento à covid-19, entre elas a proibição de aglomeração de pessoas e o uso obrigatório de máscara de forma correta. Por isso, a multa de R$ 300,00 só é aplicada quando a pessoa não traz a máscara ou se recusa a usá-la.


Já nas barreiras sanitárias, o objetivo é impedir a entrada de ônibus, vans e micro-ônibus de turismo não cadastrados no Sistur. Desde novembro de 2020 a Prefeitura não concede novas autorizações para veículos com turistas de um dia.


No Município está liberado o acesso de veículos que comprovem reserva de pelo menos um pernoite na Cidade ou city tour com destino a equipamentos turísticos.


Logo A Tribuna