EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

16 de Junho de 2019

Santa Casa mira controle da hipertensão

Atendimento ao público será realizado em comemoração ao Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial

A Santa Casa de Santos realizará atendimento aberto ao público nesta sexta-feira (26), das 10 às 16 horas, em comemoração ao Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial. A ação ocorre em estrutura montada em frente ao hospital, na Avenida Doutor Cláudio Luís da Costa, 50, Jabaquara.

Para ser atendido basta comparecer durante a campanha. Participantes poderão fazer checagem de taxas de glicose, ter a pressão arterial aferida e receber orientações de medicina preventiva da equipe da Santa Casa.

Popularmente conhecida como “pressão alta”, a hipertensão arterial está relacionada ao aumento na pressão que o sangue faz contra as paredes das artérias para circular pelo corpo.

A doença é mais comum em pessoas que tem um histórico dela na família, idosos, obesos, diabéticos e quem abusa de álcool ou cigarros. Para se prevenir, é preciso realizar atividades físicas com regularidade, reduzir o consumo de sódio, não ingerindo mais do que 5 gramas por dia de acordo com recomendação da Organização Mundial da Saúde.