Retrofit: Santos inicia obras para criar 36 moradias no Centro Histórico

A proposta inicial é que o prédio seja habitado por universitários

Por: ATribuna.com.br  -  28/02/23  -  09:43
O novo prédio fará parte da estratégia de desenvolvimento da Região Central
O novo prédio fará parte da estratégia de desenvolvimento da Região Central   Foto: Marcelo Martins/Prefeitura de Santos

As obras do primeiro retrofit público da Baixada Santista tiveram início nesta segunda-feira (27). Considerado um marco do início do plano municipal de povoamento do Centro Histórico de Santos, o prédio do antigo Ambesp, localizado na Rua Gonçalves Dias,8, terá suas salas comerciais transformadas em habitações.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O edifício de 2.800 metros quadrados e sete andares, irá abrigar duas unidades comerciais e 36 habitacionais de um e dois dormitórios, tendo três apartamentos acessíveis a pessoas com deficiência, além das áreas comum como são de festas, bicicletário e lavanderia.


A proposta inicial é que o prédio seja habitado por universitários. "Em princípio será uma parceria com uma universidade pública para que isso seja uma residência para estudantes. É algo que ainda está sendo trabalhado junto à Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), com a qual temos um convênio", explicou o chefe do executivo santista, Maurício Prado.


O prefeito Rogério Santos conta que, essa é a única região de santos que não tem equilibrado serviços, moradia e comércio. Dessa forma, o novo prédio fará parte da estratégia de desenvolvimento da Região Central. A previsão de conclusão das obras é de cerca de 24 meses.


Logo A Tribuna
Newsletter