Renata Bravo é eleita para presidir o PSDB em Santos

Primeira mulher no cargo terá missão de restabelecer contato com tucanos paulistas

Por: Da Redação  -  25/02/19  -  13:45
  Foto: Arquivo pessoal

Na tentativa de melhorar o entendimento com o diretório estadual do partido, filiados do PSDB em Santos escolheram a advogada e administradora de empresas Renata Costa Bravo para a presidência local da sigla.Primeira mulher no posto, ela sucede Flávio Jordão. Terá dois anos de mandato e estará à frente da sigla nas eleições municipais de 2020.


“Uma das metas iniciais é restabelecer a união do partido na Região Metropolitana (da Baixada Santista) e me apresentar ao presidente (estadual) Pedro Tobias para que a gente retome esse contato”, disse Renata no último domingo (24), após ser escolhida por 392 filiados. Por ora, a Executiva Estadual não pretende homologar a eleição na Cidade.


Renata é formada em Direito pela Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) e Administração de Empresas pela Universidade Católica de Santos (UniSantos). Assessora de Gabinete do prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), está filiada ao partido desde 2017, após uma passagem anterior.


“NEUTRA”


O agora ex-presidente Flávio Jordão afirma que a nova presidente “trabalha muitonosbastidores”e cuida de questões burocráticas da sigla, na Cidade, perante a Justiça Eleitoral.


Por ser uma “pessoa neutra”, foi um “nome de consenso” no partido e que “não teve enfrentamento nem desgaste” com dirigentes de instância superior, ainda segundo Jordão.


HISTÓRICO


As relações do PSDB de Santos com o paulista estão estremecidas desde o ano passado, quando Paulo Alexandre Barbosa optou pelo apoio à reeleição do então governador Márcio França (PSB).


O socialista era vice de Geraldo Alckmin, que renunciou ao mandato para disputar a Presidência da República. Porém, após convenção, os tucanos indicaram o correligionário João Doria à sucessão no Palácio dos Bandeirantes.


Por influência do atual governador, o PSDB estadual abriu processos para expulsar filiados que estiveram com França, entre eles Barbosa.Todos foram arquivados por ordem da Executiva Nacional, presidida por Alckmin. Contudo, ainda no caso santista, a Executiva Estadual – que chegou a decidir por uma intervenção no partido, mas a medida foi revertida nacionalmente – afirmou que não homologará o resultado da eleição do último domingo.


NA REGIÃO


O PSDB também teve escolha de presidentes nos diretórios das outras oito cidades da Baixada Santista. Estes foramos eleitos:

Bertioga >> Luiz Carlos Rachid (46 votos)
Cubatão >> Paulo Libório (110 votos)
Guarujá >> Sandro Mastellari (148 votos)
Itanhaém >> Sílvio César deOliveira, o Silvinho, vereador (64 votos)
Mongaguá >> Rodrigo Cardoso Biagioni, o Rodrigo Casa Branca, vereador (92 votos)
Peruíbe >> Luiz Maurício, prefeito (73 votos)
Praia Grande >> Anderson Mendes Andrade (108 votos)
São Vicente >> Higor Ferreira, vereador (122 votos)


Logo A Tribuna
Newsletter