Quatro famílias ficam desabrigadas em Santos após vendaval com rajadas de 61 km/h

Ventos provocaram quedas de árvores e deixaram milhares de imóveis sem energia elétrica

Por: De A Tribuna On-line  -  25/11/18  -  10:44
  Foto: Kléber Moura/Foto-leitor

Quatro famílias ficaram desabrigadas em Santos por conta do vendaval que ocorreu no início da noite desse sábado (24). A ventania atingiu 61 km/h, derrubou árvores pela Baixada Santista e deixou 35 mil imóveis sem luz.


Segundo balanço da Prefeitura de Santos, houve 11 quedas de árvores pela Cidade. No Morro Vila Progresso, houve o destelhamento de um alojamento na Travessa 4. Como consequência, quatro famílias ficaram desabrigadas e passariam a noite em um dos equipamentos públicos de acolhimento, depois de terem sido atendidas por equipes de assistência social.


Das 11 quedas de árvores, o caso mais grave ocorreu na Rua Alfredo Albertini, no Marapé, onde o vegetal caiu sobre um carro. Não havia ninguém dentro do veículo no momento do incidente.


Conforme a Administração Municipal, uma equipe da Coordenadoria de Paisagismo, da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, fez o corte da árvore e liberou o tráfego na rua. O recolhimento do material aconteceria neste domingo (25) ou na segunda-feira (26).


Outras quedas de árvores foram registradas nas ruas Dr. Cunha Moreira, Almirante Barroso, Greenhalgh, Dr. Gaspar Ricardo, Bahia, Dr. Carvalho de Mendonça, Tocantins, Rio de Janeiro, Professor Reinaldo Porchat e 10.


De acordo com a Defesa Civil de Santos e o Corpo de Bombeiros, não houve feridos nas ocorrências. Avelocidade das rajadas chegou a 61 km/h, registrada na estação de monitoramento da Praticagem na Ponta da Praia.


Na Avenida Presidente Wilson, no José Menino, a janela de um apartamento despencou em meio à ventania. De acordo com o segurança Marco Antonio Tasca, de 55 anos, a janela caiu do 7º andar, mas não machucou ninguém. "Caiu no parapeito do prédio. Não chegou a ir para fora, senão poderia ter atingido alguém. Estamos sem energia agora. Foi um vento muito forte. Bem feio".


Em Cubatão, a ventania também provocou quedasde árvores em diversos pontos, como na Rua Ana Maria, no Casqueiro, e na Avenida Joaquim Miguel Couto, no Centro, segundo o Corpo de Bombeiros. Ninguém ficou ferido.


Falta de luz


Conforme a assessoria de imprensa da CPFL Piratininga, em torno de 35 mil clientes tiveram o fornecimento de energia interrompido em Santos e Cubatão, por conta de danos na rede elétrica em função da ventania.


A Elektro informou que, das cidades que atende na Baixada Santista, Itanhaém foi a mais afetada. Foram cerca de 7,5 mil clientes com fornecimento de energia prejudicado - 2,5 mil na noite de sábado e outros 4 mil na manhã de domingo.


Outras cidades


Em São Vicente e Guarujá, os bombeiros informaram nesse sábado não terem registrado ocorrências por conta do vendaval.


Logo A Tribuna
Newsletter