Proposta de reajuste para servidores públicos é adiada pela terceira vez

Categoria reivindica reajuste salarial e pagamento da dívida do Capep em Santos

Por: Yasmin Vilar & De A Tribuna On-line &  -  16/02/19  -  14:15
Ferramenta está disponível no site da Administração Municipal
Ferramenta está disponível no site da Administração Municipal   Foto: Luigi Bongiovanni/A Tribuna/Arquivo

Os servidores públicos de Santos ainda aguardam uma proposta vinda da Secretaria de Gestão sobre o reajuste salarial dos profissionais. Pela terceira vez, o encontro realizado na última quinta-feira (14) no Paço Municipal entre os sindicatos da categoria e Administração, não teve uma resolução apresentada.


Em reuniões anteriores com o secretário de Gestão, Cacá Teixeira, a direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santos –(Sindserv) foi informada que o reajuste salarial irá corrigir em 5% o valor da cesta básica e o vale alimentação dos servidores. Além disso, a gestão informou que o reajuste será baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), ainda não estabelecido pelo Instituto de Geografia e Estatística (IBGE), mais a inflação de 2018, que corresponde a 3,75%.


O presidente do sindicato, Flávio Saraiva, explica que foi abordado no encontro o pagamento da dívida da prefeitura com a Caixa de Assistência ao Servidor Público Municipal de Santos (Capep). “Não apresentaram nada sobre a Capep. O ex-gestor deixou uma dívida de 10 milhões. Como entendemos que a dívida foi gerada por ele, que foi indicado pelo prefeito, então estamos responsabilizando a Prefeitura para devolução do dinheiro”. Segundo o presidente, a prefeitura prometeu que irá contemplar o item no encontro que será realizado na próxima quarta-feira (20).


A proposta inicial do sindicato pretendia um reajuste salarial de 9,56%, que corresponde à soma de 4,56% da inflamação e 5% das perdas históricas.


Logo A Tribuna
Newsletter