Projeto que cria 'Farmácia Popular' para pets é aprovado em Santos

Programa inclui descontos em consultas veterinárias, tratamentos e remédios

Por: De A Tribuna On-line  -  16/06/19  -  09:52
Código de Posturas proíbe domesticar cães de grande porte em apartamentos
Código de Posturas proíbe domesticar cães de grande porte em apartamentos   Foto: Divulgação

Uma nova lei foi aprovada em Santos para subsidiar medicamentos a animais domésticos como cães e gatos. O programa ‘Amigo do Pet’ faz parte do Projeto de Lei 183/2017, que dispõe sobre a criação de uma farmácia veterinária popular, e foi sancionado pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) na última quarta-feira (12).


O projeto, de autoria do vereador Antonio Carlos Banha Joaquim (MDB), inclui a concessão de descontos em consultas, tratamentos e medicamentos veterinários, com a mesma sistemática do Programa Farmácia Popular.


Os remédios devem ser ofertados por meio de parceria firmada entre o município e estabelecimentos farmacêuticos privados de medicamentos – como clínicas e farmácias – para uso veterinário dentro de pet shops e lojas, visando à comercialização diretamente ao consumidor na forma de varejo.


Para se cadastrarem no programa ‘Amigo do Pet’, médicos veterinários, hospitais, clínicas e farmácias podem fazer contato com a Secretaria do Meio Ambiente de Santos pelo telefone (13) 3269-1200. A iniciativa também cria o selo ‘Amigo do Pet’, que deverá ser utilizado pelos profissionais e estabelecimentos cadastrados no programa.


Logo A Tribuna
Newsletter