Prefeito de Santos estima que prédio da UPA Zona Leste deve ficar pronto até o final de 2019

Paulo Alexandre Barbosa visitou obras do equipamento, que está em fase final de alvenaria

Por: De A Tribuna On-line  -  21/02/19  -  15:20
Atualizado em 21/02/19 - 16:05
Trabalhos estão na fase final da alvenaria do prédio principal da UPA Zona Leste
Trabalhos estão na fase final da alvenaria do prédio principal da UPA Zona Leste   Foto: Isabela Carrari/PMS

As obras da Unidade de Pronto Antedimento (UPA) Zona Leste, no Macuco, em Santos, devem ser conclusas até o fim deste ano. É o que estima o prefeito do munícipio, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB). O chefe do Executivo fez uma visita ao canteiro de obras na última quarta-feira (20).


“A obra está em ritmo acelerado; no final do ano, ficará pronta e, no início do próximo ano, entregaremos mais uma UPA que salvará muitas vidas e cuidará da saúde das pessoas”, comentou o tucano.


A construção, localizada na Praça Visconde de Ouro Preto s/nº, está na fase final da alvenaria do prédio principal. São realizados os trabalhos de contrapiso, rebocos e chapiscos. Nos próximos dias, está programado início da impermeabilização da laje e, em meados de março, a instalação da infraestrutura elétrica e hidráulica, seguida da aplicação do revestimentocerâmico e dos acabamentos. O primeiro anexo, de apoio aos funcionários, está erguido e logo será concretado; já o segundo, para o pronto atendimento, começará a ser construído na próxima semana. 


Enquanto os trabalhos seguem, os pacientes são atendidos provisoriamente na Avenida Afonso Pena, 386.


O investimento na construção é de R$ 8,8 milhões, sendo R$ 4 milhões do Ministério da Saúde e o restante oriundo de medida de compensação (TRIMMC), assinada pela Prefeitura de Santos e a operadora portuária Ageo, com a qual foi estabelecido novo cronograma que prevê a entrega da obra civil em outubro, e o funcionamento no início de 2020.


Infraestrutura


A UPA Zona Leste oferecerá cerca de 30 leitos, sendo 4 de emergência e 2 de observação pediátrica; 5 consultórios, 3 para clínica geral, ortopedia e pediatria. A sala de espera será para 54 lugares e terá área para brinquedoteca. Haverá salas para coleta de exames, curativos, sutura, inalação, gesso, eletrocardiograma, ortopedia, laboratório, hidratação e distribuição de medicamentos. Além disso, o equipamento também contará com salas de raio-X e emergência, com área para desembarque de ambulância, dois elevadores e 60 vagas para estacionamento de bicicletas.


Logo A Tribuna
Newsletter