Praia Grande anuncia construção de conjunto habitacional com 1.980 unidades na Vila Sônia

Empreendimento será destinado a faixa 2 do Programa Minha Casa, Minha Vida

Por: De A Tribuna On-line  -  04/09/19  -  17:33
Tamanho menor de apartamentos traz nova leva de moradores a Praia Grande
Tamanho menor de apartamentos traz nova leva de moradores a Praia Grande   Foto: Alexsander Ferraz/ AT

A Prefeitura de Praia Grande anunciou a construção de um novo conjunto habitacional, com 1.980 unidades, na Vila Sônia. O projeto do empreendimento imobiliário HM Brisa do Mar, foi apresentado oficialmente para as autoridades e sociedade em geral na noite desta segunda-feira (2). O projeto prevê a construção de 7 condomínios, na área conhecida como Kalipau.  


As obras ficarão sob responsabilidade da HM Engenharia. O investimento previsto pela empresa na execução das obras é de R$ 297 milhões. O empreendimento será destinado a faixa 2 do programa Minha Casa, Minha Vida.  
 
O prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, participou do evento e ressaltou as ações e obras voltadas a infraestrutura que vem ocorrendo ao longo dos últimos anos pela Administração Municipal em todos os bairros da Cidade, em especial, na região do Vila Sônia, Antártica e Glória. 
 
“Hoje temos mais de 90% dos bairros pavimentados, com rede de drenagem instalada, inclusive os canais do Bairro Vila Sônia e seu entorno foram ou estão sendo urbanizados. A infraestrutura viária moderna e uma boa distribuição de serviços públicos também são destaques. Além disso, a Sabesp estará instalando a rede de esgoto nesta área nos próximos meses. São detalhes importantes, que fazem o diferencial para um investimento como esse que a empresa se propõe a fazer”, disse o chefe do Executivo praia-grandense. 
 
O empreendimento está inserido na faixa 2 do programa Minha Casa, Minha Vida e é destinado às famílias com renda de até R$ 4.000,00. A Prefeitura, por meio da lei complementar municipal 675/14, concedeu benefícios visando fomentar a produção ou a aquisição de novas unidades habitacionais construídas através do Programa. A empresa utilizará o cadastro habitacional municipal para seleção dos futuros proprietários dos imóveis. Atualmente, há cerca de 4,3 mil famílias inscritas que estariam nesta faixa.  


Logo A Tribuna
Newsletter