Praça dos Cães de Santos é lugar de histórias de afeto, amizade e até romance; VÍDEO

Equipe de A Tribuna entrevistou santistas que têm relação de carinho com o espaço

Por: Jordana Langella  -  31/07/21  -  07:58
 Crianças, adultos e petz dividem a Praça dos Cães, no bairro Aparecida
Crianças, adultos e petz dividem a Praça dos Cães, no bairro Aparecida   Foto: Jordana Langella/ AT

A Praça dos Cães, no bairro Aparecida, em Santos, é um espaço onde cachorros podem correr e brincar livremente. Além de agradar os pets, o local inaugurado em 2013 se tornou também um espaço de convivência para os tutores, que partilham experiências e fazem amizades. Veja mais detalhes na videorreportagem abaixo.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!



Histórias curiosas, como a de Cacau - uma vira-lata de 10 meses que se apaixonou por um Chihuahua -, que dão vida ao cotidiano do lugar. A tutora Tatiana Veludo Molina Birau, estudante de Psicologia, de 46 anos, explica que a cachorrinha conta as horas para o encontro com o pet. “É um projeto de namorado, porque ele é metade do tamanho dela (...). Todos os dias, ela espera pelo momento do encontro. Assim que o Lucki chega, ela corre atrás dele”.


Mas não são apenas os cachorros que criam relações de afeto na Praça dos Cães, alguns santistas aproveitam o espaço para conhecer pessoas novas e trocar experiências. É o caso da aposentada Eliana Chaves Polloni, de 60 anos. “A interação é muito grande entre donos e cachorros. Eu mesma conheci muita gente aqui, porque eu sou de São Paulo e mudei para cá há cerca de cinco anos, então as pessoas me dão informações e dicas que eu preciso”, contou.


 Tutora  Eliana Chaves Polloni e vira-lata Mia, de oito anos
Tutora Eliana Chaves Polloni e vira-lata Mia, de oito anos   Foto: Jordana Langella/ AT

Além dela, a pequena Sofia Gomes, de 10 anos, também já fez amizades no local e, por isso, fez questão de apresentar a praça para a prima, Luiza Ramos, de 17 anos, que está passando alguns dias na Cidade. “Eu achei incrível, porque a gente pode soltar os cachorros e é algo que eu não vejo muito (...). Agora, sempre que eu descer para Santos vou querer voltar aqui”, comentou Ramos.


A liberdade proporcionada aos cães traz destaque para a Praça e alimenta o desejo dos frequentadores de que Santos tenha mais lugares semelhantes. “Eu acho que é necessário ter mais espaços como esse na Cidade, eu sou super a favor”, finalizou Molina.


O parque para cachorros fica na Praça Ribeiro de Moraes e Silva, conhecida como Praça do Sesc, é aberta ao público e funciona todos os dias, inclusive aos finais de semana e feriados, das 6h à meia-noite.


Logo A Tribuna
Newsletter