Antenas de comunicação e navio que pode ser hospital seguirão para Litoral de SP, diz França

Equipes do Governo Federal e Forças Armadas iniciaram trabalhos na sede da SPA nesta quarta-feira (22)

Por: ATribuna.com.br  -  22/02/23  -  09:57
Atualizado em 22/02/23 - 13:27
O navio-patrulha Guajará partiu do Porto na segunda (20) com 40 toneladas de mantimentos
O navio-patrulha Guajará partiu do Porto na segunda (20) com 40 toneladas de mantimentos   Foto: Alexsander Ferraz/AT

O ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França (PSB), esteve reunido com autoridades na sede da Autoridade Portuária de Santos (SPA), para dar início ao trabalho de coordenação das ações federais voltadas para as cidades impactadas com as chuvas no Litoral Paulista. Segundo ele, serão levadas antenas a áreas ainda com dificuldade de comunicação por celular. Ele também confirmou, para esta quinta-feira (22), a chegada do navio Atlântico, da marinha do Brasil, com capacidade para servir como hospital para 200 pacientes.


"Estamos levando antenas de comunicação, porque as pessoas estão sem comunicação por celular, ou ele está muito isntável. Em três dias, foram R$ 60 milhões em custos, porque estmaos trazendo pessoas de várias partes. E amanhã (quinta-feira), às 9 horas, vai aportar o maior navio da Marinha, que vai servir como hospital também", disse frança, em entrevista à TV Tribuna.


Ministro de Portos e Aeroportos esteve na sede da Autoridade Portuária de Santos
Ministro de Portos e Aeroportos esteve na sede da Autoridade Portuária de Santos   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Ele reforçou que a Defesa Civil, ligada ao Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional, está coordenando as ações. "Ao memso tempo, a Marinha vai nos ajudar com as duas embarcações: o Guarapari que já está lá, para na areia e poderá resgatar pessoas, além de poder levar mais suprimentos, enquanto o Atlãntico leva junto 180 fuzileiros navais, com médicos, tem UTI a bordo. Dá para fazer um hospirtal de 200 pacientes ao mesmo tempo, à disposição da estrutura que esta lá em São Sebastião.


Ainda no domingo (19), o ministro informou que a Autoridade Portuária de Santos (SPA) havia liberado R$ 2 milhões às cidades atingidas pelas chuvas no litoral paulista."Nós estamos aqui, atentos, no litoral de São Paulo, ajudando em diversas tarefas a socorrer as pessoas que estão ilhadas lá em São Sebastião cidade mais afetada pelas chuvas na região e também em todo o litoral", disse França, no Twitter.


Logo A Tribuna
Newsletter