Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Passarela de pedestres é interditada por corrosão em Santos

A passagem foi fechada para obras de reforço estrutural

Por: Por ATribuna.com.br  -  11/02/21  -  21:59
Os trabalhos serão iniciados após o Condepasa aprovar os projetos técnico e executivo
Os trabalhos serão iniciados após o Condepasa aprovar os projetos técnico e executivo   Foto: Divulgação/PMS

Durante vistoria de rotina, nesta quarta-feira (10), técnicos da Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi) constataram a corrosão de parte dos ferros das vigas que sustentam uma das passarelas de pedestres da Avenida Siqueira Campos (canal 4), perto da Rua Galeão Coutinho. Com isso, a estrutura foi imediatamente interditada e, de forma preventiva, iniciados os trabalhos para escorar as vigas.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Após essa intervenção, que deve ser finalizada nos próximos 15 dias, será realizada uma nova vistoria para verificar a possibilidade de liberar a passarela aos pedestres.


O desgaste, de acordo com a prefeitura, foi provocado pelo tempo, e sobretudo em função da umidade dos canais. Por se tratar de espaço tombado pelo Patrimônio Histórico e Cultural da Cidade, a Subprefeitura da Orla vai encaminhar ao Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Santos (Condepasa) os estudos e projetos técnicos para a obra de reconstrução das vigas e, consequentemente, da passarela, que terá que manter as mesmas características. Os trabalhos serão iniciados após o Condepasa aprovar os projetos técnico e executivo.


Logo A Tribuna