Pai de família que mobilizou redes sociais consegue emprego: ''Tentando voltar à rotina''

Vilson Aparecido dos Santos, de 30 anos, ganhará R$ 70 por dia como ajudante de pedreiro

Por: Cássio Lyra  -  07/11/18  -  09:28
Família está hospedada em um quarto dentro de um estacionamento
Família está hospedada em um quarto dentro de um estacionamento   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

O autônomo Vilson Aparecido dos Santos, pai de uma família cuja história viralizou nas redes sociais depois do forte temporal que atingiu a Baixada Santista, tenta reconstruir sua rotina ao lado da esposa e filhos depois do drama vivido no último fim de semana. Nesta quarta-feira (7), Vilson dará mais um passo para reconstrução da vida da família, já que o autônomo, de 30 anos, terá um novo emprego.


Desde toda a mobilização nas redes sociais, a família está hospedada provisoriamente em um quarto localizado em um estacionamento, na Aparecida, em Santos. À procura de trabalho desde o acontecido, Vilson conseguiu um, como ajudante de pedreiro, próximo ao local onde está com a família.


“Conversei com um rapaz e está tudo certo pra eu começar. Vou receber 70 reais por dia, das 8h às 17h, com uma hora e meia de almoço pra eu ficar com a minha família. Estou muito contente, minha mulher também. É melhor que puxar carroça”, comemora.


Desde que se instalou no local, a família tem recebido diversas doações. Na terça não foi diferente: uma grande mobilização de pessoas foram ao estacionamento para doar roupas, produtos de higiente, materiais de limpeza, além de uma grande quantidade de alimentos.


“Estamos nos ajeitando, recebendo diversas doações e tentando voltar com a nossa rotina depois desse momento difícil”, explica.


A esposa de Vilson, Karen Rafael, de 20 anos, passou o dia ao lado do filho Elias Miguel, de apenas 5 meses. A criança tomou uma vacina que, segundo o pai, estava faltando na carteira de vacinação. A outra filha do casal, Maria Sophia, de 2 anos, ganhou uma bolsa escolar de período integral em uma escola da cidade.


Com duas crianças pequenas, família aguarda construção de moradia para mudar de estacionamento
Com duas crianças pequenas, família aguarda construção de moradia para mudar de estacionamento   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

'Vaquinha' virtual


A advogada que encontrou e ajudou a família na Avenida Pedro Lessa em meio ao temporal, quando retornava para casa com o marido, segue acompanhando de perto o dia-a-dia da família.


Patrícia Gorish, que também é professora, foi deu a iniciativa para uma ‘vaquinha virtual’ para ajudar a família na reconstrução da moradia da família em São Vicente. A meta era de R$ 5 mil, valor que foi ultrapassado em menos de um dia de doações.


“A vaquinha foi encerrada no domingo (4), e arrecadamos mais de 11 mil reais. Essa quantia será revertida em material de construção para a nova moradia da família. Pode ser que até possa sobrar um dinheiro e, se isso acontecer, será revertido em imóveis, eletrodomésticos e outras partes da casa, o que for necessário”, conta Patrícia, que explica que o saque total do valor doado demorará cerca de 20 dias.


Doações seguem no estacionamento


Família continua recebendo doações de diversas pessoas no estacionamento
Família continua recebendo doações de diversas pessoas no estacionamento   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Diversas pessoas seguem fazendo doações para a família no estacionamento. “Estão aparecendo muitas pessoas doando todos os tipos de coisas necessárias, sejam roupas, demais produtos, e muitos alimentos”, explica o proprietário do local.


Segundo ele, enquanto aguarda a liberação do dinheiro para compra do material e o início da construção da moradia, a família vai permanecer no cômodo o tempo que for necessário.


“Me mobilizei demais quando vi a história da família nas redes sociais, o desespero que foi. O mínimo que poderia era ajudar. É um espaço que está servindo mais pra eles do que pra mim mesmo. Eles vão permanecer lá o tempo que for e sem custo nenhum”.


Logo A Tribuna
Newsletter