Morre, em Santos, Maria Ottília Pires Lanza, uma das fundadoras da Aelis

Ela morreu aos 85 anos; velório e sepultamento estão marcados para esta quarta-feira (19)

Por: Júnior Batista  -  18/01/22  -  18:08
Atualizado em 18/01/22 - 18:26
Maria Otilia Pires Lanza morreu nesta terça-feira, em Santos, aos 85 anos
Maria Otilia Pires Lanza morreu nesta terça-feira, em Santos, aos 85 anos   Foto: Divulgação

Morreu nesta terça-feira (18), em Santos, Maria Ottília Pires Lanza, aos 85 anos, uma das fundadoras da Associação Educacional do Litoral Santista (Aelis), posteriormente conhecida como Centro Universitário Monte Serrat (Unimonte) e, agora, Universidade São Judas. O velório acontece nesta quarta-feira (19), a partir das 9h com cremação às 14h, ambos no Memorial Necrópole Ecumênica. Ainda não há informações sobre a causa da morte.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


A matriarca da família Lanza era formada em pedagogia e em direito pela Universidade de São Paulo (USP). Foi professora, diretora, supervisora e delegada de ensino do Estado de São Paulo, além de ter ocupado o cargo de diretora de turismo da Secretaria de Turismo de Santos.


Aelis e Unimonte

Foi fundada em 10 de abril de 1971 pelos sócios Walter José Lanza, Raul Tavares da Silva, José Oswaldo Passarelli, Maria Ottilia Pires Lanza, Victório Lanza Filho e Túlio Di Renzo. O primeiro curso oferecido foi ciências contábeis, em Cubatão.


Em 1973, a Aelis foi transferida para Santos, passando a funcionar em dois locais: o curso de Ciências Contábeis ficou instalado na Rua Ana Santos e o de Turismo na Av. Ana Costa.


Após comprarem o prédio e colégio Tarquínio Silva, em 1980, fundam, já no ano de 1992, a Universidade Monte Serrat. Maria Ottilia Pires Lanza foi reitora da universidade por 35 anos.


Em 2006, a Ânima Educação comprou a Unimonte e, em 2018, a instituição passou a ser chamada por São Judas Campus Unimonte.


Logo A Tribuna
Newsletter