Rogério Santos destacou entrosamento com o Governo do Estado (Alexsander Ferraz/AT) Até as 15h30 de sábado, 301 famílias vítimas do incêndio, totalizando 611 pessoas, haviam sido cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Rádio Clube. Além disso, o abrigo montado no Complexo Esportivo da Zona Noroeste, o antigo Dale Coutinho, foi utilizado por 33 pessoas, sendo que 11 ainda permaneciam no local. As informações são do secretário de Desenvolvimento Social de Santos, Elias Júnior. “Desde que a gente tomou conhecimento do incêndio, nossas equipes foram mobilizadas para o atendimento às famílias impactadas. A unidade do Cras Rádio Clube é a mais próxima do local do incêndio e tornamos o local de cadastro, onde ofertamos os benefícios do âmbito da assistência social”, explica. Segundo ele, a triagem seria encerrada às 17 horas de ontem. A Defesa Civil do Estado entregou 250 colchões e 150 kits de higiene à comunidade. Além disso, a secretaria seguirá oferecendo refeições às famílias desabrigadas e referenciadas pelo Cras, em parceria com o Restaurante Bom Prato e a cozinha solidária da comunidade, com café da manhã, almoço e jantar, devendo permanecer até a próxima semana. “O abrigo no Dale Coutinho ficará aberto pelo tempo que for necessário”, acrescenta. Apoio do Estado O prefeito Rogério Santos destacou o entrosamento com o Governo do Estado no apoio humanitário às vítimas do incêndio, citando as conversas entre a primeira-dama paulista, Cristiane Freitas - que preside o Fundo Social de Solidariedade do Estado - e a primeira-dama santista, Raysa Ribbe. “É um apoio importante, com a doação de colchões e cestas básicas. A boa relação com o Governo do Estado se faz presente em momentos como esse. O governador (Tarcísio de Freitas) é um realizador, a gente tem muita coisa em comum. Temos uma amizade de mais de 10 anos”, complementa.