EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

10 de Agosto de 2020

Homem se cura da Covid-19 e ganha alta com aplausos e louvor na saída de hospital em Santos; assista

Ricardo Xavier de Souza, de 42 anos, é campeão brasileiro dos pesos pesados. Ele estava internado no Hospital Ana Costa, em Santos

Curado da Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, o levantador de peso Ricardo Xavier de Souza, de 42 anos, recebeu alta do hospital com aplausos e louvor cantado pelos profissionais da saúde que o ajudaram no tratamento. Ele deu entrada no Hospital Ana Costa, em Santos, no último dia 7, e estava internado lá desde então.

Em vídeo publicado no Facebook por um amigo de Ricardo, Rodrigo Leite, o atleta deixa o hospital andando depois de ir até a porta em uma cadeira de rodas e ter sido auxiliado para descer lances de escada.

Enquanto isso, funcionários batem palmas e cantam a música "Raridade", do cantor gospel Anderson Freire, com balões verdes nas mãos. Antes de ir embora, ele ajoelha-se em direção ao hospital de cabeça abaixada.

Ricardo é campeão brasileiro, paulista, regional e municipal dos pesos pesados. O atleta é conhecido como "Gigante" por causa do esporte.

Após superar a doença, ele usou suas redes sociais para fazer um agradecimento aos funcionários do Hospital Ana Costa de Santos e da unidade de Praia Grande pelos cuidados recebidos. "Quase cheguei vencido pela Covid-19, mas essa vitória fui eu quem venci com todos os ciclos e orações e o bom e pronto atendimento", escreveu.

"Gigante" ainda lamentou, em outra publicação, o fato de ter perdido o aniversário de 18 anos de seu filho Bryan Souza e a data em que completaria 20 anos de casado com sua mulher, Alexandra Souza. Isso por conta do período de internação e isolamento.

"Eu venci um possível afogamento no Rio da Gleba 2, fui salvo por um amigo do meu pai. Eu venci um acidente de moto. Eu venci dois acidentes de carro. O último, vitimou meu parceiro. E agora, com orgulho, eu venci a Covid-19", contou Ricardo.

Tudo sobre: