
Imagens de câmera de segurança mostram suspeito com uma bebida na mão acompanhado de jovem ( Foto: Arquivo pessoal )
Um homem invadiu e furtou uma casa no bairro Embaré, em Santos, na noite desta quinta-feira (30). Durante a invasão, uma jovem estava dando cobertura à ação criminosa. Duas mochilas e um videogame foram levados. A dupla conseguiu fugir antes da chegada da polícia.
[Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp! rel:noreferrer](https://www.whatsapp.com/channel/0029Va9JSFuGehEFvhalgZ1n" aria-label="Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!" target="_blank)
Câmeras de segurança mostram o momento em que a dupla se aproxima da casa e planeja o furto, por volta das 22h30. O suspeito estava descalço e com um copo de bebida nas mãos antes de cometer o furto. Ao suspeitar dos indivíduos, um vigia que fazia a ronda no bairro chamou a polícia.
Segundo testemunhas, o homem usou o muro vizinho para invadir a residência. Ele entrou pela sacada e, já dentro da sala, furtou um videogame e duas mochilas. Em uma delas, havia materiais escolares de uma criança de 8 anos e, na outra, uma carteira com documentos.
Os moradores estavam em casa e acordados na hora do furto
No momento do crime, cinco pessoas estavam dentro do imóvel. A maioria delas se encontrava na cozinha e na área dos fundos, mas ninguém percebeu a ação do bandido. Uma das vítimas acredita que, após ouvir barulhos vindos do interior da residência, o homem fugiu com os objetos.
Ao tentar deixar a casa, o suspeito percebeu a presença do vigia, mas aproveitou um momento de distração para fugir com os pertences. A comparsa não foi mais vista.
Em outra câmera de segurança, é possível identificar quando o suspeito, já na rua, percebe a chegada de uma viatura da polícia. Imediatamente, ele se esconde debaixo de um veículo que estava estacionado, onde fica por 11 minutos.
Após perceber que o risco havia passado, ele se levanta, deixa uma das mochilas debaixo do carro e foge. Mais tarde, o homem voltou e pegou a outra mochila furtada.
Depois de fazer buscas na região, os policiais encontraram a mochila com os materiais escolares abandonada há duas quadras de onde foi furtada. A outra mochila, com a carteira e o videogame, não foi encontrada.
Um boletim de ocorrência foi registrado no 3º Distrito Policial e o caso segue em investigação pela Polícia Civil.
Assuntos relacionados