Bombeiros combateram as chamas no Caminho São Sebastião, no Rádio Clube, Zona Noroeste de Santos (Yasmin Braga/ TV Tribuna) O Governo de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (1) um pacote de medidas para auxiliar as famílias atingidas pelo incêndio no Rádio Clube, Zona Noroeste de Santos, no litoral paulista. Clique aqui para seguir o canal de A Tribuna no WhatsApp! As ações incluem, além dos auxílios emergenciais, a construção de 416 novas moradias. De acordo com a Defesa Civil, cerca de 100 imóveis foram destruídos pelo fogo e uma pessoa morreu. Foram autorizadas para as famílias da comunidade 216 unidades no Residencial Iguape, em Santos, e mais 200 no residencial Vicentinos II, em São Vicente, que serão financiadas via Carta de Crédito Associativa pela CDHU. São projetos já aprovados pela iniciativa privada que poderão rapidamente iniciar as obras, reduzindo o ciclo de produção habitacional. Incêndio na Zona Noroeste de Santos De acordo com a Defesa Civil do Estado de São Paulo e com a Prefeitura de Santos, estima-se que cerca de 100 moradias foram afetadas pelo incêndio, ocorrido no Caminho São Sebastião, no Rádio Clube. O fogo teria começado em uma palafita. O fogo, conforme a Defesa Civil Estadual, começou por volta de 7h40. Segundo o Capitão Thiago Durate, do 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros, foram 15 viaturas e 46 agentes mobilizados para o atendimento da ocorrência. Segundo o prefeito de Santos, Rogério Santos (Republicanos), não há informação de feridos além do óbito confirmado. Moradores que perderam suas casas atingidas pelo incêndio foram cadastrados na Unidade Municipal de Educação (UME) Professor Pedro Crescenti, que fica no bairro. “Vamos priorizar as pessoas em termos de abrigamento, com a disponibilidade de escolas para abrigo. Já entramos em contato com o Fundo Social de Solidariedade de Santos pedindo para a população roupas, alimentos não perecíveis e água potável”, afirmou Rogério Santos em entrevista dada à imprensa no local. Entre as medidas que serão tomadas para o atendimento aos moradores afetados, Rogério Santos destacou que foi pedido que o Restaurante Bom Prato do Dique da Vila Gilda funcione durante o final de semana, fornecendo comida gratuita.