Gapa/BS receberá emendas parlamentares para custeio das atividades

Termo de Fomento tem como objetivo subvencionar a execução do projeto que visa a promoção da melhoria da qualidade de vida das famílias vivendo com HIV/Aids

Por: De A Tribuna On-line  -  01/09/19  -  23:48
  Foto: Reprodução

O Grupo de Apoio à Prevenção à Aids da Baixada Santista (Gapa/BS) poderá receber emendas parlamentares dos vereadores de Santos para auxiliar no custeio das atividades. Prefeitura e entidade firmaram o Termo de Fomento 92/2019, que tem como objetivo subvencionar a execução do projeto que visa a promoção da melhoria da qualidade de vida das famílias vivendo com HIV/Aids, atendidas nos serviços psicossociais do Gapa.


O documento foi assinado pelo secretário de Saúde de Santos, Fábio Ferraz e a presidente do Gapa/BS, Nanci Alonso.


O convênio foi possível a partir de emendas parlamentares apresentadas na Câmara pelos vereadores Rui de Rosis (MDB), Telma de Souza (PT), Chico Nogueira (PT) e Fabrício Cardoso (PSB). Durante o ato, realizado na Prefeitura de Santos, foram também contempladas com termos de fomento na área da Saúde, a Sociedade São Vicente de Paula e o Lar Espírita Mensageiros da Luz.


O GAPA/BS foi criado há 31 anos e realiza intenso trabalho de prevenção e apoio a portadores do vírus e respectivas famílias, com atendimento psicológico, jurídico, de assistência social e oficinas ocupacionais. A entidade tem sua sede na Avenida Epitácio Pessoa, 278, próximo ao Canal 5, no Embaré.


Logo A Tribuna
Newsletter