Fechado há quase um ano, IML de Santos segue sem prazo para mudança de endereço

Nova sede será no Estuário e já foi aprovada pelo Estudo de Impacto de Vizinhança

Por: Maurício Martins  -  25/02/21  -  09:58
Novo imóvel no Estuário, já tem estudo aprovado para mudança; reforma, porém, foi suspensa
Novo imóvel no Estuário, já tem estudo aprovado para mudança; reforma, porém, foi suspensa   Foto: Matheus Tagé/AT

Ofechamentoprédio do Instituto Médico-Legal (IML) de Santos, na Avenida Martins Fontes, noSaboó, completará, no início demarço,um ano.A novidade é que o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV)da futura nova sede, na Rua Bernardo Browne, 122/124, no Estuário, foi aprovado pela Comissão Municipal de Análise de Impacto de Vizinhança (Comaiv), informa a Prefeitura.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Esse era o principal entrave para a mudança, que é recheada de críticas dos vizinhos do novo prédio, quefica em área residencial.A Prefeitura ressalta, porém, queoprocesso de aprovação da reformado imóvelfoi indeferido por desinteresse do responsável técnico. Ele não atendeuapedido de apresentação dedocumentos no prazo.


Já o Governo do Estado, por meio daSuperintendência da Polícia Técnico Científica (SPTC),informaqueestá providenciando todos os documentos técnicos solicitados pela Administração Municipalpara a mudança.Não foi dado prazo.


Situação lamentável


Com a cidade mais populosa da Baixada Santista sem IML, oscorpos que necessitam de necropsia em toda a região estão sendo liberados apenas em Praia Grande, único que faz o serviço. Além disso, pessoas que precisa fazer exames de lesão corporal, seja por crime (corpo de delito) ou acidente, também precisam ir até Praia Grande, muitas vezes percorrendo longas distâncias.


O Estado alega queo IML de Santosfoiinterditadoem março do ano passadodevido “a incidentes por conta da chuva”e que osserviços prestados no IML da Praia Grandeatendem à demanda semprejuízos à população.


Logo A Tribuna
Newsletter