Meu perfil

Desconectar

Facebook
Instagram
Twitter
Youtube
Whatsapp

Meu perfil

Desconectar

FUNDADO EM 1894 E ONLINE DESDE 1996

Santos

Explosão deixa três pessoas com ferimentos graves em padaria de Santos

Incidente foi gerado por vazamento de gás. Bombeiros apagaram chamas

ATribuna.com.br e Daniela Rucio/TV Tribuna

5 de março de 2024 às 18:30
Bombeiros foram acionados por volta das 14h30. Local foi interditado para perícia

Bombeiros foram acionados por volta das 14h30. Local foi interditado para perícia ( Foto: Daniela Rucio/ TV Tribuna )

Um vazamento de gás, seguido por forte explosão, deixou ao menos três pessoas feridas dentro da cozinha de uma padaria localizada na Rua André Vidal de Negreiros, na Ponta da Praia, em Santos, na tarde desta terça-feira (5).

[Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp! rel:noreferrer](https://www.whatsapp.com/channel/0029Va9JSFuGehEFvhalgZ1n" aria-label="Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp! " target="_blank)

Conforme testemunhas, a padaria estava em obras e um dos funcionários bateu, acidentalmente, com uma ferramenta na saída da tubulação de gás, proporcionando o vazamento e, depois, a explosão.

Dois homens, sendo um deles o proprietário do estabelecimento, e uma mulher ficaram gravemente feridos. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 14h30 para socorrer as vítimas e, em seguida, apagou as chamas do local.

De acordo com a Prefeitura de Santos, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou auxílio às vítimas, que foram levadas para o hospital Santa Casa. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) também foi chamada e fez o bloqueio temporário da Praça Engenheiro José Rebouças com a Avenida Aristóteles Menezes, por medida de segurança.

Já a Defesa Civil informou que, após as ações do Corpo de Bombeiros, realizou a vistoria na edificação e nenhum dano estrutural foi identificado. Por fim, garantiu que o estabelecimento pode voltar a funcionar normalmente.

A reportagem de A Tribuna procurou o hospital Santa Casa para saber sobre o estado de saúde das vítimas, mas, até a publicação da matéria, não houve resposta.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes conforme nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições.