EXCLUSIVO: Vice-governador quer que Paulo Alexandre Barbosa concorra a prefeito de Santos pelo PSD

Felicio Ramuth disse para A Tribuna que o partido o apoiará desde que o prefeito Rogério Santos não dispute a reeleição

Por: Rafael Motta  -  27/03/24  -  16:04
Se aceitar a proposta, Paulo Alexandre irá do PSDB para o PSD
Se aceitar a proposta, Paulo Alexandre irá do PSDB para o PSD   Foto: Sílvio Luiz/ AT

O vice-governador Felicio Ramuth (PSD) convidou o deputado federal Paulo Alexandre Barbosa a se transferir do PSDB para o PSD. Ramuth propõe a ele que concorra a prefeito de Santos pelo Partido Social Democrático. Em troca, o PSD não apoiaria a pré-candidatura da deputada federal Rosana Valle (PL) ao Executivo santista.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


O apoio à parlamentar havia sido dado como praticamente certo pelo presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, em entrevista para A Tribuna na última quinta-feira (21). Nesta quarta (27), a assessoria de Kassab disse que ele foi procurado pelo vice-governador para tratar do assunto e que “está acompanhando” a tentativa.


O apoio, como declarou Ramuth para a Reportagem na noite de terça (26), teria como condição que Barbosa fosse o concorrente, e não, o prefeito Rogério Santos. No ano passado, este se mudou do PSDB para o Republicanos na esperança de contar com o apoio do governador Tarcísio de Freitas, que é filiado a esse partido, na futura campanha para a reeleição ao Palácio José Bonifácio.


Barbosa, que de acordo com Ramuth estaria inclinado a aceitar a proposta, tem até semana que vem para se decidir. O motivo é que futuros candidatos às eleições de outubro precisam estar filiados aos partidos pelos quais concorrerão seis meses antes do primeiro turno da disputa. Esse prazo acaba em 6 de abril, sábado da próxima semana.


O deputado e o prefeito não se manifestaram sobre o assunto até a publicação desta reportagem.


Leia detalhes na edição de A Tribuna desta quinta-feira(28)


Logo A Tribuna
Newsletter