Estrutura do centro de convenções da Nova Ponta da Praia de Santos é finalizada

O cronograma prevê a conclusão da obra para o mês de setembro

Com toda a estrutura de concreto já feita, a obra do Centro de Atividades Turísticas (CAT) está 65% concluída. O centro integra o projeto Nova Ponta da Praia, construído em área que abrange a Praça Almirante Gago Coutinho e uma parte de um terreno cedido pela União. 

O cronograma prevê a conclusão da obra para o mês de setembro. Vale lembrar que devido à pandemia do novo coronavírus, os serviços chegaram a ser suspensos por 15 dias no mês de abril. 

Além da paralisação, a obra ficou em ritmo mais lento nos últimos meses, por conta da redução no número de operários devido às medidas de distanciamento social. 

Quanto ao edifício, toda a estrutura de concreto já esta armada. Segundo o arquiteto Glaucus Farinello, gestor do projeto, as próximas etapas já estão em fase avançada de execução. "Já temos alvenarias, instalações de bombeiro, de águe e de eletricidade. Aparelhos de ar-condicionado estão instalados e os dutos todos colocados no pavilhão de feiras", disse. 

A estrutura frontal do CAT também é outra parte que já está em andamento. "A estrutura metálica, inclusive com pilares e vigas já colocados, está entrando em fase de arremates e acabamentos".

Tudo sobre: