Elevador despenca do nono andar e mata quatro pessoas em Santos

Queda ocorreu às 19h30 em um prédio localizado na Rua Guararapes, na Vila Belmiro

Por: Cássio Lyra & De A Tribuna On-line &  -  30/12/19  -  23:56
Atualizado em 30/12/19 - 23:57
Prédio ficou isolado para trabalho de perícia e da Polícia Científica
Prédio ficou isolado para trabalho de perícia e da Polícia Científica   Foto: Silvio Luiz/AT

Um elevador desabou do nono andar de um prédio localizado no bairro da Vila Belmiro, em Santos, na noite desta segunda-feira (30). Segundo informações oficiais do Corpo de Bombeiros, quatro pessoas da mesma família morreram. As vítimas são a esposa e familiares de um militar da Marinha que trabalho no Porto de Santos. As causas da queda estão sendo apuradas pelas autoridades.


A Tribuna On-line apurou que a queda do equipamento ocorreu em um edifício localizado na Rua Guararapes. O edifício, cosntruído em 1998, serve como residência para militares que atuam na Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP), no Porto de Santos. Segundo a Marinha, o elevador despencou às 19h30.


Em nota, a Capitaniainformou que uma das vítimas é a esposa e mais três familiares de um militar que serve na CPSP. A Marinha lamentou o ocorrido e afirmou estar dando todo o suporte às famílias.


Segundo testemunhas, havia pelo menos quatro pessoas dentro do elevador. O Corpo de Bombeiros afirmou que todas morreram. Segundo informações da Defesa Civil de Santos, o elevador que despencou era o de serviço. Ele estava no último andar, o nono, quando despencou até o térreo com ocupantes dentro.


Além de viaturas dos bombeiros, equipes da Polícia Militar e da Defesa Civil do município foram acionados para o local.


Os corpos das vítimas ainda não foram retirados do prédio, uma vez que a área foi isolada para trabalhos da perícia e da Polícia Científica. A Polícia Civil também foi acionada para o local. Além disso, por se tratar de um edifício sob responsabilidade da Marinha do Brasil, militares também foram deslocados.


Em nota, a Prefeitura de Santos lamentou o ocorrido com o edifício Tiffany, que resultou na morte de quatro pessoas da mesma família.


A administração afirmou que, além da Defesa Civil, um engenheiro da Secretaria de Infraestrutura e Edificações também foi ao local, acompanhado da equipe técnica da empresa que presta serviços de manutenção dos elevadores do prédio.


Confira na íntegra a nota do Marinha do Brasil


A Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP), informa com pesar a ocorrência de acidente com o elevador do Edifício Tiffany, Próprio Nacional Residencial de militares na cidade de Santos, que lamentavelmente vitimou a esposa e mais três familiares de um militar que serve na CPSP.


O Capitão dos Portos de São Paulo e a Tripulação da Capitania transmitem as condolências aos familiares e amigos pela inestimável perda.


A Marinha está dando todo o suporte possível às famílias.


O respectivo Inquérito Policial Militar será aberto para apurar o ocorrido.


Elevador despencou por volta das 20h do dia 30 de dezembro de 2019
Elevador despencou por volta das 20h do dia 30 de dezembro de 2019   Foto: AT

Logo A Tribuna
Newsletter