Dono de peixaria em Santos viraliza ao doar 600 kg de pescados em 3 horas: 'Filantropia do meu pai'

Pescados foram doados para pessoas que perderam emprego durante a pandemia de covid-19

Dono de uma peixaria em Santos, Alex Lopez Diaz segue os passos de seu pai, que foi presidente do Albergue Noturno por oito anos, em Santos, e viralizou no início da última semana ao anunciar que doaria 600 kg de peixe para quem tivesse perdido emprego ou estivesse passando por alguma necessidade. 

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

A peixaria O Del Mar fica na Avenida Washington Luis, canal 3, no bairro Encruzilhada. Alex contou à reportagem de ATribuna.com.br que faz essa boa ação já há um certo tempo e, pensando em pessoas que perderam seus empregos durante a dura crise da pandemia, decidiu anunciar a doação especial. 

"Perdi meu pai em 2017 e tento seguir seus passos até hoje, chegar o mais perto possível do que ele fazia nesse quesito de doações", afirmou ele.

As doações começaram há duas semanas, com 300 kg de peixe e outros 400 kg doados por um empresário de Guarujá. Mas foi na última segunda (22) que os números chegaram a 600 kg de peixe, o que dava aproximadamente uma doação de 10 pescados por pessoa, segundo o proprietário, além de cestas básicas. 

Em pouco mais de 3 horas, toda a quantidade de peixe foi doada a pessoas desempregadas que perderam algum familiar por conta da covid-19 ou por dengue, que também tem assolado o município, e também para famílias em situação de vulnerabilidade social e trabalhadores na reciclagem.

"Essa filantropia vem do meu pai, José Antônio Lopez Gomez, acho que a gente faz o que é ensinado em casa. Nossos pais nos ensinam como agir em sociedade né?", finaliza Alex. 

Tudo sobre: