Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Dono de peixaria em Santos viraliza ao doar 600 kg de pescados em 3 horas: 'Filantropia do meu pai'

Pescados foram doados para pessoas que perderam emprego durante a pandemia de covid-19

Por: Natalia Cuqui  -  28/03/21  -  10:15
Alex Lopez Diaz (à esq.) segue os passos do pai, que foi presidente do Albergue Noturno de Santos
Alex Lopez Diaz (à esq.) segue os passos do pai, que foi presidente do Albergue Noturno de Santos   Foto: Reprodução/Facebook

Dono de uma peixaria em Santos, Alex Lopez Diaz segue os passos de seu pai, que foi presidente do Albergue Noturno por oito anos, em Santos, e viralizou no início da última semana ao anunciar que doaria 600 kg de peixe para quem tivesse perdido emprego ou estivesse passando por alguma necessidade.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A peixaria O Del Mar fica na Avenida Washington Luis, canal 3, no bairro Encruzilhada. Alex contou à reportagem de ATribuna.com.br que faz essa boa ação já há um certo tempo e, pensando em pessoas que perderam seus empregos durante a dura crise da pandemia, decidiu anunciar a doação especial.


"Perdi meu pai em 2017 e tento seguir seus passos até hoje, chegar o mais perto possível do que ele fazia nesse quesito de doações", afirmou ele.


As doações começaram há duas semanas, com 300 kg de peixe e outros 400 kg doados por um empresário de Guarujá. Mas foi na última segunda (22) que os números chegaram a 600 kg de peixe, o que dava aproximadamente uma doação de 10 pescados por pessoa, segundo o proprietário, além de cestas básicas.


Em pouco mais de 3 horas, toda a quantidade de peixe foi doada a pessoas desempregadas que perderam algum familiar por conta da covid-19 ou por dengue, que também tem assolado o município, e também para famílias em situação de vulnerabilidade social e trabalhadores na reciclagem.


"Essa filantropia vem do meu pai, José Antônio Lopez Gomez, acho que a gente faz o que é ensinado em casa. Nossos pais nos ensinam como agir em sociedade né?", finaliza Alex.


Logo A Tribuna