Doações a família desabrigada em temporal geram 'onda' de solidariedade

Foram tantos produtos doados que dono de estacionamento fará sacolinhas para outras famílias carentes

Por: Cássio Lyra  -  08/11/18  -  09:30
Estacionamento em Santos seguirá recebendo doações
Estacionamento em Santos seguirá recebendo doações   Foto: Carlos Nogueira/AT

A ajuda a uma família que viveu um verdadeiro drama durante o temporal que atingiu a Baixada Santista, no último fim de semana, rendeu além do esperado. A quantidade de doações encaminhadas pelas pessoas que se comoveram com a história de Vilson Aparecido dos Santos foi tão grande que deu início a uma onda de solidariedade, que vai se estender a outras famílias carentes da região.


Entre os itens doados, produtos de higiene, alimentos e brinquedos começaram a ser entregues no estacionamento no bairro Aparecida, onde estão Vilson e a família. E, desde que a história veio à tona, mais produtos chegam. Tanto que Robson Marrero, dono do estabelecimento, se emocionou.


“Enquanto nós juntávamos todos os alimentos, produtos e roupas, vimos que as doações para a família do Vilson eram muitas. Eles estão bem instalados e utilizando tudo o que tem sido dado. Estamos juntando o que sobrou em um outro local, dentro do estacionamento, e montando cestas para serem doadas a outras famílias que estão passando necessidade”, explica Robson, que tem 38 anos.


O rapaz, juntamente com outras pessoas que conheceu em um grupo de WhatsApp destinado a ajudar a família de Vilson, estão montando os pacotes a serem doados. O objetivo é procurar e conhecer famílias que realmente precisam de qualquer tipo de doação para poder entregar todo o material que está guardado no estacionamento.


“Eu tive a iniciativa de continuar recebendo as doações e repassar para outras pessoas. Estamos procurando e analisando quais famílias realmente precisam dessas doações. A ideia é continuar essa grande onda de solidariedade que surgiu nas redes sociais, contiunar recebendo doações e fazer um trabalho bonito e bem bacana”.


Doações continuam sendo feitas no estacionamento, na Aparecida, em Santos
Doações continuam sendo feitas no estacionamento, na Aparecida, em Santos   Foto: Carlos Nogueira/AT

A jornalista Vera Leon esteve no local na manhã de terça-feira (7) para fazer doações e soube da iniciativa do proprietário do estacionamento.


"Esta é uma verdadeira rede de solidariedade.Tudo o que está sendo doado a partir de hoje está sendo separado para outras pessoas. Estive lá, é uma rede de voluntariado. Muito lindo e emocionante", diz.


O dono do local espera que a corrente se mantenha até o ano que vem. Ainda segundo ele, dois pacotes de doações já seriam entregues nesta quarta-feira (7) para duas famílias, uma em São Vicente e a outra em Praia Grande.


Família segue no estacionamento


Karen Rafael segue morando em quarto dentro do estacionamento, em Santos
Karen Rafael segue morando em quarto dentro do estacionamento, em Santos   Foto: Carlos Nogueira/AT

Vilson Aparecido, a esposa, Karen Rafael, e seus dois filhos permanecem em um quarto dentro do estacionamento. Nesta quinta-feira (8), o autônomo começou a trabalhar como ajudante de pedreiro. A filha mais velha do casal, de 2 anos, ganhou uma bolsa integral em uma escola.


O autonômo conta que a ideia de Robson também foi discutida entre ele e a esposa. Vilson aprova a iniciativa de seguir as doações para outras famílias que passam por necessidade.


"Tratamos com ele (Robson) de repassar tudo o que foi doado pra nós. Recebemos muitas coisas. E agora encontramos essa maneira de poder ajudar outras famílias que também estão precisando".


Logo A Tribuna
Newsletter