Desembargador Eduardo Siqueira é visto novamente sem máscara na orla de Santos

Cena, ocorrida na tarde de sábado (13), foi registrada pela repórter-fotográfica de A Tribuna Vanessa Rodrigues, próximo ao Canal 5

Por: Por ATribuna.com.br  -  14/02/21  -  09:10
Desembargador foi visto novamente sem máscara no calçadão da orla, no Canal 5
Desembargador foi visto novamente sem máscara no calçadão da orla, no Canal 5   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

O desembargador Eduardo Siqueira, conhecido por ter humilhado um guarda municipal durante uma abordagem na praia de Santos no ano passado, foi flagrado novamente sem máscara na orla da praia. A cena aconteceu na tarde de sábado (13).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A cena foi registrada pela repórter-fotográfica de A Tribuna Vanessa Rodrigues, que fazia imagens da praia no que seria considerado o sábado de Carnaval.


O desembargador estava no calçadão da orla, com uma camiseta branca, segurando um cachorro no colo, por volta das 15h45, próximo ao Canal 5. Siqueira não usava máscara, o que é proibido na cidade, segundo decreto municipal.


Outras pessoas próximas ao magistrado, que ou estavam sentados nos bancos da orla ou somente caminhando no calçadão, também não utilizavam máscaras.


Ao fundo de camiseta branca e segurando um cachorro, desembargador estava sem máscara na orla durante a tarde de sábado
Ao fundo de camiseta branca e segurando um cachorro, desembargador estava sem máscara na orla durante a tarde de sábado   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

ATribuna.com.br procurou o desembargador, mas ele não respondeu às ligações feitas pela Reportagem durante o sábado.


O desembargador Eduardo Siqueira virou notícia no Brasil após ter sido flagrado humilhando e chamando o GCM Cícero Hilário Roza Neto, de 36 anos, de analfabeto, durante uma abordagem na praia ocorrida em 18 de julho do ano passado.


Na ocasião, durante a abordagem, os guardas pediram que o magistrado colocasse a máscara. No entanto, Siqueira afirmou que não utilizava a proteção e que o decreto municipal não tinha força de lei. O desembargador, então, ligou para o secretário de Segurança de Santos, Sergio Del Bel, para citar o ocorrido. Ao receber a multa do GCM, Siqueira rasga e a joga na faixa de areia.


Condenação


Siqueira foi condenado pela Justiça a pagar uma indenização de R$ 20 mil ao GCM Cícero por danos morais. A decisão foi do juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, mas o desembargador ainda pode recorrer.


Outras vezes


Esta não é a primeira vez em que o desembargador foi visto nas imediações da orla santista sem usar máscaras. Pouco tempo depois do primeiro caso, Siqueira foi visto caminhando na faixa de areia falando ao celular no dia 5 de agosto.


Sem camisa e falando ao celular, magistrado foi flagrado novamente sem máscara na praia
Sem camisa e falando ao celular, magistrado foi flagrado novamente sem máscara na praia   Foto: Reprodução

Logo A Tribuna
Newsletter