Deputado estadual pede novo decreto para estender horário do comércio em Santos

Tenente Coimbra (PSL) participou de manifestação junto com comerciantes, no último sábado (23), no Gonzaga

Por: Por ATribuna.com.br  -  24/01/21  -  21:23
Manifestação foi realizada no último sábado
Manifestação foi realizada no último sábado   Foto: Divulgação/Tenente Coimbra

O deputado estadual Tenente Coimbra (PSL) fez um apelo ao prefeito de Santos, Rogério Santos (PSDB), para que o governo municipal publique um novo decreto que estenda o horário de funcionamento do comércio no município.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O parlamentar participou, no último sábado (23), de uma manifestação ao lado de comerciantes contra a mudança de fase da Baixada Santista no Plano São Paulo, que passará para a laranja, de segunda a sexta, e para a vermelha nos fins de semana e feriados e nos dias de semana, após às 20 horas. Na fase laranja, bares podem trabalhar apenas com sistema de delivery, drive-thru e take away (retirada), mas o consumo local está proibido. O ato foi realizado no Gonzaga


“Vamos lutar para que o prefeito Rogério Santos edite um novo decreto municipal nos mesmos moldes do de dezembro a fim de que os empresários possam, ao menos, tentar recuperar os danos imensos que os fechamentos obrigatórios impostos pelo Governo do Estado causaram”, disse Coimbra.


O parlamentar ainda citou o decreto do ex-prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), em dezembro de 2020, que estendeu o horário de funcionamento do comércio até zero hora. Para o deputado, a manifestação dos comerciantes é mais do que justa.


“Os comerciantes serão proibidos de abrir seus estabelecimentos e isso não é mais aceitável. O setor já demitiu muita gente e, sendo forçado a fechar de uma hora para a outra, o empresário terá prejuízo em dobro, pois dificilmente conseguirá comercializar os estoques que estão para vencer,” analisou.


Logo A Tribuna
Newsletter