EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

22 de Novembro de 2019

Concurso da Prefeitura de Santos deve gerar 267 novas vagas

Secretário de Gestão aponta que editais devem ser divulgados até dia 10 deste mês

A Prefeitura de Santos vai selecionar, pelo menos, 267 novos funcionários. Os editais para a realização dos concursos devem ser lançados até o dia 10 deste mês. “Não sairá um edital para todas as funções, vamos dividir em fases, até para que não haja tumulto nas inscrições”, informa o secretário de Gestão, Carlos Teixeira Filho (Cacá). 

Nesta quinta-feira (31), no Diário Oficial do Município, saiu a autorização para seleção de três procuradores municipais. Ainda não há detalhes sobre data de inscrição e provas. A Fundação Vunesp deve ser a organizadora do processo de seleção.  

“A princípio, serão três reposições, mas acreditamos que deva ter um número maior por conta das aposentadorias”, informa o secretário de Gestão. 

Também devem ser contratados 150 guardas municipais. “No edital, devem sair 30 vagas e vamos chegando no número necessário”, explica Cacá. 

O novo efetivo já deverá ser contratado para trabalhar armado. “Dessa forma, todos os requisitos necessários para a obtenção do porte de arma como a avaliação psicológica, por exemplo, já serão testados durante o concurso e terão caráter eliminatório, informa o Município. 

Mais cargos 

Também haverá seleção para os cargos de músico para Orquestra Sinfônica Municipal (11), médicos especialistas (28), oficial administrativo (40), inspetor de alunos (15), auxiliar de serviços gerais (15), psicólogo, assistente social, analista de sistemas, enfermeiro e farmacêutico, entre outros.  

Os aprovados serão convocados de acordo com a homologação dos certames. A previsão é de que, para alguns cargos, ocorra, a partir de janeiro, dependendo da necessidade e disponibilidade orçamentária da Prefeitura. 

“Até março é possível homologar o concurso para não ter problema com restrição legal por conta de ano eleitoral”, finaliza Cacá. 

Tudo sobre: