Casa Vó Benedita conta com apoio da população para superar crise e manter atendimento a 80 crianças

Entidade, que já atendeu mais de 1.700 menores, passa por problemas financeiros, que foram agravados pela pandemia

Por: Thiago Silva*  -  13/10/21  -  18:36
Atualizado em 13/10/21 - 19:03
 Entidade depende de ajuda para manter a qualidade do atendimento
Entidade depende de ajuda para manter a qualidade do atendimento   Foto: Divulgação

Reconhecida por acolher crianças que estão em situação de vulnerabilidade social, a Casa Vó Benedita, de Santos, precisou se reinventar na pandemia da covid-19 e criar novos meios para conseguir recursos. A entidade, que hoje conta com 20 crianças no abrigo e 60 na creche noturna, faz campanhas o ano inteiro para arrecadação de alimentos perecíveis e não perecíveis, além de materiais de limpeza e higiene.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


“Desde o início da pandemia estamos nos reinventando. Aceitamos todo tipo de doação porque sempre nos ajuda”, afirma Elizabeth Rovai, diretora-presidente da Casa Vó Benedita.


Elizabeth conta que a instituição está fazendo campanhas entre amigos para arrecadar dinheiro e conseguir completar os salários e despesas da entidade, que são muitas. “Sempre estamos fazendo isso para manter o nível de qualidade do atendimento das nossas crianças”.


Para ajudar na arrecadação, a Casa Vó Benedita também começou, depois de quase dois anos, a realizar eventos. “Do mês passado para cá, a gente está fazendo um evento de drive thru”.


O próximo drive thru de pizza está programado para 30 de outubro, das 19 às 21 horas, na Rua Tiradentes, 13, na Vila Belmiro, em Santos, com preços de R$ 45,00 e sete opções de pizzas. Em 3 de dezembro, ocorrerá um feirão de roupas, sapatos e acessórios, das 9 às 17 horas, e, no dia 4 de dezembro, das 9 horas ao meio-dia, na Rua Viriato Corrêa da Costa, 116, no Santa Maria.


Para Elizabeth, os “eventos são uma força para a entidade, não só para a Casa Vó Benedita, mas para todas as entidades”. Além disso, a instituição conta, atualmente, com 40 voluntários, que, de acordo com ela, são essenciais para o funcionamento da entidade, sendo que a maior parte ajuda nos eventos.


Além dos problemas com as doações, que caíram bastante durante a pandemia, Elizabeth afirma que há dificuldades financeiras. "Temos um repasse de verbas do Estado e do Governo Federal, que é insuficiente”. A entidade conta, também, com a ajuda da população. “Contamos com doações na parte financeira, pois não estamos dando conta, está muito apertado, além de doações de materiais de limpeza, higiene e alimentação”.


A Casa Vó Benedita mantém bazar beneficente de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, na Avenida Conselheiro Nébias, 126, em Santos. Quem puder colaborar com doações tem várias opções bancárias: Banco do Brasil (agência 3146-1, conta-corrente 41392-5 e CNPJ 55.674.980/0001-08), Banco Itaú (agência 0268, conta-corrente 31808-6) e Bradesco (agência 2066-4, conta-corrente 12908-9), além do Pix 55.674.980/0001-08.


* Reportagem feita como parte do projeto Laboratório de Notícias A Tribuna - UniSantos sob supervisão do professor Paulo Bornsen e do diretor de Conteúdo do Grupo Tribuna, Alexandre Lopes.


Logo A Tribuna
Newsletter