Caminhão sem proteção arrebenta fios elétricos no Chico de Paula, em Santos

Veículo fazia desvio pela Rua Monsenhor João Martins Ladeira, e queda de fios prejudicou moradores do local

Por: Marcela Ferreira & De A Tribuna On-line &  -  04/07/19  -  22:26
Moradores afirmam que fios ainda estão caídos na calçada
Moradores afirmam que fios ainda estão caídos na calçada   Foto: Rodrigo Pacheco/Arquivo Pessoal

Um caminhão alto, sem a devida proteção, arrebentou fios da rede de energia elétrica e de telecomunicações ao passar pela Rua Monsenhor João Martins Ladeira, na altura do cruzamento com a Rua Afonsina Proost de Souza, no bairro Chico de Paula, na Zona Noroeste de Santos. O veículo fazia um desvio da Avenida Nossa Senhora de Fátima, na noite de terça-feira (2), por volta das 20h.


Moradores do trecho afirmam que os fios ainda estão caídos na calçada, prejudicando a circulação. “Os cabos ainda estão caídos bem onde as crianças passam para ir à escola”, disse o morador Rodrigo Pacheco. Ele afirma que os fios estão jogados perto de um ponto de ônibus provisório.


Ainda segundo moradores do local, o caminhão teria entrado em um dos terminais da Rua Ana Santos. No entanto, segundo a Master Terminal Logístico, o motorista teria entrado no pátio apenas para pedir informações, não sendo funcionário da empresa.


Morador flagrou momento em que caminhão passava pela rua e arrebentou fiação
Morador flagrou momento em que caminhão passava pela rua e arrebentou fiação   Foto: Rodrigo Pacheco/Arquivo Pessoal

A CPFL, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica em Santos, informou que os cabos referentes à companhia foram reestabelecidos; confira a nota na íntegra:


‘A CPFL Piratininga informa que, após acidente envolvendo caminhão que atingiu a rede de distribuição de energia elétrica, enviou equipes técnicas ao local, que fizeram as manutenções necessárias e restabeleceram o fornecimento para o único cliente impactado.


A distribuidora esclarece que a ocorrência causou também o rompimento de cabos de telecomunicação, que são de responsabilidade das empresas compartilhantes’.


Logo A Tribuna
Newsletter