Whisky faz xixi de uma forma inusitada (Arquivo Pessoal) Um pequeno spitz alemão de Santos viralizou nas redes sociais e acumula mais de 20 milhões de visualizações e quase 2 milhões de curtidas por fazer xixi de um jeito inusitado: plantando bananeira. Whisky, como é chamado, também se destaca pelo estilo de vida fora do comum: ele já andou de balão, adora passear de moto, brincar na praia e tem até preferências culinárias - é fã de comida japonesa e pastel de Belém. (Veja vídeo mais abaixo) Clique aqui para seguir o canal de A Tribuna no WhatsApp! Atualmente com 11 anos, o pet chegou à família com apenas 38 dias de vida e, desde então, sempre urinou dessa maneira, como conta a pedagoga e tutora Marli Marques Pereira, de 60 anos. No início, ela chegou a se preocupar e levou o cão ao veterinário, mas foi constatado que ele não tinha nenhum problema de saúde e que aquilo era apenas uma característica dele. -Veja o vídeo (1.469012) O sucesso nas redes sociais é recente, porém, nas ruas de Santos, a cena já é conhecida. Sempre que alguém vê o Whisky fazendo xixi pede para filmar. Foi assim que a pedagoga decidiu compartilhar o vídeo e se surpreendeu ao ver que o post se tornou viral. “Eu fiquei realmente muito surpresa, mas, ao mesmo tempo, não tanto, porque há 11 anos que eu ando com o Whisky na rua e não tem um único passeio em que alguém não me pare e peça para filmar, peça para tirar foto com ele e pergunte por que ele faz assim. Então, os nossos passeios sempre são cheios de emoção. Mas, óbvio, não tinha a menor ideia de que ia bater mais de 20 milhões de visualizações”, destaca. Estilo de vida diferenciado Além de fazer xixi plantando bananeira, Whisky também tem gostos culinários diferentes. Segundo Marli, ele ama comida japonesa, especialmente salmão e qualquer tipo de peixe. “Se você fizer salmão, ele fica no forno esperando. Ele sabe quando chega a caixinha da comida japonesa. Ele come tudo, tudo que for de comida japonesa”. A pedagoga ainda conta que Whisky ‘conversa’ com ela. Conforme descreve, ela fala algo e ele responde com alguns ‘barulhinhos’, esperando que a tutora fale novamente para, em seguida, dar outra resposta. O cachorro ama andar de moto e já passeou de balão (Arquivo pessoal) Mais do que um morador de Santos apaixonado por praia, o spitz alemão também é um verdadeiro viajante. Em suas viagens, costuma visitar Portugal e se delicia com pastéis de Belém. “Não é uma coisa que ele gosta de vez em quando. Ele não pode sentir o cheiro que enlouquece. Sempre para o salmão e sempre para o pastel de Belém”, conta Marli. A tutora acrescenta que o cachorro adora andar de moto, bicicleta, sentir o vento no rosto e brincar na praia. Uma de suas aventuras foi um passeio de balão, experiência que, de acordo com Marli, o deixou muito feliz, embora tenha pedido colo o tempo todo. Whisky ama se divertir na praia e comer pastel de Belém (Arquivo Pessoal) Como o nome Whisky foi escolhido? A ideia do nome surgiu do filho mais velho de Marli, que disse que o filhote tinha a cor do uísque. Já o filho mais novo foi responsável por nomear a outra cachorrinha da família, que recebeu o nome de Tequila. Como Marli destaca, juntos formavam a dupla Whisky e Tequila. “Então, eu tinha o Whisky e a Tequila, e a Tequila faleceu com 3 anos e meio. Ela veio com um problema muscular, uma atrofia muscular, e morreu”, conclui.