Bodes no estacionamento do condomínio situado no Morro do Ilhéu Alto (Arquivo pessoal) Moradores do conjunto habitacional localizado no Morro do Ilhéu Alto cobram providências em relação a três bodes que circulam frequentemente no condomínio, na Zona Noroeste de Santos. A Tribuna teve acesso a vídeos que mostram os animais invadindo o complexo e perambulando sozinhos, sem um tutor, e até comendo plantas que pertencem aos apartamentos. Clique aqui para seguir o canal de A Tribuna no WhatsApp! Segundo relatos de uma moradora, que pediu sigilo sobre sua identidade, os bodes apareceram três vezes no local somente no mês de abril. As aparições foram registradas em vídeos feitos por moradores e por uma das câmeras do sistema de monitoramento do condomínio. A primeira vez foi no dia 17, às 15h08, a segunda na terça-feira (29), às 8h30, e a terceira na quarta-feira (30), às 6h42. Nos vídeos, os animais parecem famintos e estressados. Em uma das imagens, um bode branco derruba e empurra um vaso de planta com os chifres para comer as folhas. Outro, com pelagem mesclada branca e marrom, avança sobre outra planta também para se alimentar. “Não sabemos quem é o proprietário, mas tem gente usando os bichinhos para desmatar terrenos nas proximidades”, diz a condômina. Bode comendo folhas de uma das plantas de morador (Arquivo pessoal) Ela afirmou que os demais vizinhos têm receio de eventuais ataques, principalmente contra crianças, mas nenhum dos bichos avançou sobre ninguém. “Ninguém toma providência”, afirma ela. Procurada pela reportagem de A Tribuna, a Prefeitura de Santos informou, por meio da Secretaria das Prefeituras Regionais, que “o dono dos três bodes foi localizado e eles foram recolhidos pelo munícipe. O morador também recebeu orientações da coordenação da Prefeitura Regional da Zona Noroeste”.