Audiência pública debate fim dos fios em Santos

Impacto do cabeamento subterrâneo será apresentado em Santos

Por: Da Redação  -  21/01/21  -  15:46
Na Rua do Comércio, já há um exemplo de como é a fiação subterrânea: menos postes e visão limpa
Na Rua do Comércio, já há um exemplo de como é a fiação subterrânea: menos postes e visão limpa   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Nesta quinta-feira (21), às 17 horas, acontece uma audiência pública virtual para apresentar o Estudo Prévio de Impacto de Vizinhança do projeto do Sistema Elétrico Subterrâneo em Santos, da Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O projeto envolve a construção de linhas subterrâneas de transmissão de energia. As linhas utilizarão cabos colocados sob o solo, eliminando a necessidade de instalar postes ou torres metálicas.


A reunião contará com a participação de representantes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e técnicos da CPFL. A Comissão Municipal de Análise de Impacto de Vizinhança (Comaiv) será responsável por analisar o Estudo de Impacto de Vizinhança e solicitar medidas mitigadoras e compensatórias.


Segundo a CPFL, diferente de tecnologias convencionais, neste caso, serão utilizados cabos de última geração, que eliminam os impactos visuais após a instalação. “Cabe ressaltar que serão reparados todos os impactos urbanísticos causados pela obra, durante sua execução”, afirmou a companhia.


Etapa fundamental


A audiência é uma etapa inicial e, a partir daí, o empreendimento será debatido com mais detalhes antes da apresentação do projeto à Prefeitura.


“Após a audiência, a companhia deve aguardar a análise e aprovação por parte da Prefeitura de Santos e, após isso, iniciar o processo de contratação da obra”, detalhou a CPFL.


Inscrições


Quem quiser participar da audiência, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), pode se inscrever clicando aqui.


O link de acesso à plataforma onde será realizada a audiência será encaminhado por e-mail aos inscritos.


Quem não tem acesso à internet poderá comparecer ao Centro Administrativo da Prefeitura (Rua D. Pedro II, 25, térreo), no Centro, para assistir à transmissão on-line gratuitamente. É obrigatório o uso de máscara.


Participação


Munícipes poderão participar da audiência de três formas, a serem escolhidas na inscrição: apenas como ouvintes (cadastro até às 17 horas); como ouvintes, mas com envio de manifestações, sugestões ou comentários por e-mail(cadastro até 12h) e ao vivo, com contribuições durante o encontro
(o cadastro se encerrou ontem).


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter